Notícias / Governo de MT

29/05/22 às 11:44

Governo de MT entrega 78 novos ônibus para o transporte escolar rural em 39 municípios

Os novos veículos fazem parte do programa de renovação da frota, da qual o Estado prevê entregar 600 unidades até o fim deste ano

Redação AguaBoaNews

com assessoria Seduc

Imprimir Enviar para um amigo
Governo de MT entrega 78 novos ônibus para o transporte escolar rural em 39 municípios

Foto: Assessoria Seduc

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, entregam, nesta segunda-feira (30.05), às 16h30, no Palácio Paiaguás (Salão Nobre Cloves Vettorato), uma frota de 78 ônibus escolares a prefeitos de 39 municípios de todas as regiões de Mato Grosso.

Os novos veículos fazem parte do programa de renovação da frota do transporte escolar rural, da qual o Estado prevê entregar 600 unidades até o fim deste ano. Até meados de junho, o objetivo é fazer uma nova entrega de, aproximadamente, 300 ônibus. O investimento envolve recursos da ordem de R$ 218 milhões e irá atender todos os 141 municípios do estado.

Em maio, o Governo já entregou oito veículos aos municípios de Carlinda, Dom Aquino, Primavera do Leste, Gaúcha do Norte, Paranatinga, Poxoréu e Santo Antônio do Leste.

Em 2021, por meio da Secretaria de Estado de Educação, foram entregues 19 ônibus com investimentos de R$ 5 milhões. Os municípios beneficiados foram Alto Paraguai, com oito ônibus; Rondolândia e Nobres com dois veículos cada; além de Novo Santo Antônio, Poconé, Campinápolis, Jaciara, Água Boa, Tesouro e Peixoto de Azevedo, atendidos com um ônibus cada.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet