Notícias / Esportes

27/05/22 às 20:16

Secel realiza a sexta etapa regional dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses em Canarana

De 27 de maio a 1º de junho, estudantes da região Leste do Estado disputam a etapa regional em Canarana

Cida Rodrigues | Secel-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Secel realiza a sexta etapa regional dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses em Canarana

Foto: Cida Rodrigues | Secel-MT

Cerca de 800 estudantes, com idade entre 12 e 17 anos, da região esportiva Leste, começam a disputar os Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, nesta sexta-feira (27.05), em Canarana. O município, distante 645 km da capital mato-grossense, sedia a sexta etapa regional das competições escolares promovidas pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

A abertura oficial do evento será às 19h, no estádio municipal Elídio Corbari, em Canarana. Com presença de público e autoridades, a solenidade é composta pela entrada oficial das delegações, hasteamento de bandeira, juramentos e acendimento do fogo simbólico.

As competições prosseguem até a próxima quarta-feira (01.06), nos ginásios Edemar Parzianello e Pedro Cancian, e nas quadras da Escola Estadual Paulo Freire e do Esporte Clube Canarana. Ao todo, 87 equipes masculinas e femininas competem nas modalidades basquete, handebol, futsal e vôlei, representando os municípios de Água Boa, Barra do Garças, Campinápolis, Canarana, Gaúcha do Norte, Nova Xavantina, Novo São Joaquim, Querência e Ribeirãozinho.

Nos Jogos Escolares, que abrangem estudantes de 12 a 14 anos, as equipes escolares campeãs em cada modalidade e gênero avançam para etapa estadual, que será realizada de 16 a 22 de julho, em Sorriso.

Nos Jogos Estudantis, as disputas envolvem seleções municipais formadas por estudantes de 15 a 17 anos, sendo que as equipes campeãs regionais garantem vaga para a fase estadual, que acontece de 24 a 30 de julho, em Lucas do Rio Verde.

Para realizar as competições escolares mato-grossenses, a Secel-MT conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) e do município-sede. As próximas etapas regionais serão sediadas nos municípios de Confresa, Várzea Grande, Pontes e Lacerda e Alto Garças. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

DOIS DE JULHO, UM DIA ESPECIAL

Se nossa querida Afife estive viva, não tivesse nos deixado há pouco mais de sete meses, em um sábado, como hoje, aqui em Franklin Farm, Herndon, Virginia, EUA, no dia 20 de Novembro do ano passado (2021), HOJE, 02 de Julho de...

 
 
 
 
Sitevip Internet