Notícias / Policial

27/05/22 às 12:11

Polícia Civil cumpre prisão de segundo envolvido em latrocínio em Cocalinho

Os suspeitos trabalhavam com a vítima em uma obra na zona rural do município

Redação AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Um crime de latrocínio ocorrido na manhã segunda-feira (23.05) no município de Cocalinho (MT) foi esclarecido em ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar (de MT e GO) com a prisão dos dois envolvidos no crime.

O primeiro suspeito foi preso em flagrante com pertences da vítima em ação conjunta da Polícia Militar de Goiás e de Mato Grosso, realizada na noite terça-feira (24). O segundo envolvido teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (26.05).

A vítima, Rildo Luiz Freire, de 48 anos, teve o corpo localizado em um lago de uma fazenda, na zona rural de Cocalinho. Segundo informações, a vítima chamou os suspeitos para trabalhar com eles em uma construção residencial, em uma fazenda em Cocalinho.

Durante os trabalhos, os envolvidos tiveram um desentendimento, ocasião em que os suspeitos agrediram a vítima com pauladas na cabeça até a morte. Após matarem a vítima, os suspeitos arremessaram o corpo, amarrado com um saco cheio de pedras em um lago próximo a obra, na tentativa de ocultar o cadáver.

Os suspeitos subtraíram os bens da vítima, tendo as diligências iniciado após um deles ser visto em posse do veículo, celular e documentos da vítima. O suspeito foi abordado pela equipe da Polícia Militar de Goiás, e questionado confessou a prática do crime junto a seu comparsa e disse que mostraria o lugar específico onde ocultaram o corpo da vítima.

As buscas no lago iniciaram ainda pela madrugada, porém, pela pouca luminosidade, não foi possível localizar o corpo, que foi localizado somente ao amanhecer. A equipe da Polícia Civil foi acionada e diligenciou junto a Polícia Militar até uma fazenda em Cocalinho para tentar localizar o segundo envolvido no crime, porém sem êxito.

O primeiro suspeito detido foi encaminhado para a Delegacia de Cocalinho, sendo o flagrante de latrocínio lavrado, na manhã de quarta-feira (25), pelo delegado Valmon Pereira da Silva, que representou pela prisão preventiva dele e de seu comparsa (que foi identificado, mas continuava foragido).

Na audiência de custódia, foi expedida a prisão preventiva contra os dois autores do crime. A equipe de investigadores da Delegacia de Cocalinho conseguiu localizar o segundo suspeito nesta quinta-feira (26), na zona rural do município, ocasião em que já foi preso em razão do mandado de prisão preventiva.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet