Notícias / Prefeitura de Água Boa

26/05/22 às 16:08

Prefeitura de Água Boa e Empaer participam de Dia de Campo na Escola Estadual Jaraguá

Ascom - Água Boa

Fotos: Jamerson Silveira

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Água Boa e Empaer participam de Dia de Campo na Escola Estadual Jaraguá

Foto: Jamerson Silveira/Ascom AB

O Dia de Campo realizado nesta quarta-feira (25/05) pela E.E Jaraguá, foi acompanhado pela vice-prefeita e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo Rejane Schneider Garcia, pelo Secretário Adjunto de Agricultura Familiar Otacílio Barboza, Extensionista Rural da Empaer-MT, Alison Lorenzon e demais convidados.
 
paragrafo 2

Na ocasião, os convidados puderam visitar todos os setores produtivos da Escola, onde os alunos do Curso Técnico em Agroecologia puderam apresentar e falar sobre setores produtivos e demais ações que são realizadas por eles no decorrer do curso.
 
higor
De acordo com o Diretor Higor Angelo dos Santos, esta é uma ação é realizada em conjunto com a Prefeitura de Água Boa, para mostrar a escola agrícola, o dia-a-dia e a vivência dos alunos na escola.
 
aves

Os alunos falaram sobre a criação das aves, suínos, gado, diversos tipos de cultivares, pastagens e também do campo experimental do Café, que foi desenvolvido em conjunto com a Empaer.
 
horta mandala

A aluna Flávia Almeida Faoro, que cursa o terceiro ano do curso técnico em Agroecologia apresentou a Horta Mandala, de acordo com ela, a horta foi reformulada e ampliada, e contará com um galinheiro no centro, e em seu redor, o que tornará a horta sustentável e autossuficiente.
 
Flavia Almeida Faoro
“Estou gostando bastante de realizar esse curso por se tratar de uma experiência diferente do que estamos acostumados" enfatizou a aluna Flávia.
 
image26

A escola também conta com um viveiro amplo, onde são cultivadas alface, couve, frutas e diversas mudas e hortaliças.
 
cafe.jpg

O campo experimental de Café, já conta com plantas em fase de florescimento. No local os alunos apresentam os grãos em suas 3 fases antes da torrefação. Fruto maduro, seco e sem casas, pronto para ser torrado. Um delicioso cafezinho foi servido aos presentes.
 
cafe2.jpg
“A gestão do Prefeito Dr. Mariano, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Adjunta de Agicultura Familiar, somos grandes parceiros aqui da E.E Jaraguá, porque entendemos a importância que a escola representa e faz para o interior de nosso município. Nós contribuímos com a escola, na questão de máquinas, na criação de viveiros, como é o caso do Capiaçú, que já está beneficiando os pequenos produtores e na realização de experimentos voltados a agricultura”. pontuou a vice-prefeita e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo Rejane Schneider Garcia.
 
midia
Os alunos Kauã Vitor Mota Carvalho e Victor Luiz Fernandes de Novaes, cuidam das mídias digitais da Escola, onde eles realizam a publicação nas redes sociais, de como funciona a escola no dia-a-dia. Eles pedem para a comunidade acompanhar as publicações que são realizadas no Facebook, Instagram e canal do Youtube.
 
alisson

A Empaer também é uma parceira da E.E Jaraguá, tendo realizado a instalação de alguns campos demonstrativos com café, mandioca, e já programada a instalação de outros com banana e batata doce. "É uma parceria muito importante, pois aqui temos o futuro do país com formação desses futuros profissionais, onde eles fazem na prática o que eles vão trabalhar no futuro”, concluiu o Extensionista Rural, Alison Lorenzon.
 
IMG 0820

No dia de Campo, os alunos também participaram de uma palestra sobre a pecuária, através dos representantes de uma empresa consolidada no mercado.


PROGRAMAÇÃO DA ESCOLA

 
image1

Nos dias 18 e 19 de junho, a escola realizará a Festa Junina com um churrasco ao final do evento, que será oferecido para toda comunidade. O arraiá, contará com diversas apresentações de quadrilhas, culturais e o Grupo Pirilampos do Vale. A Escola também participara da 29ª Expovale, com a exposição de toda a dinâmica da escola. Já no segundo semestre deste ano, será realizada a Feira Cultural da Escola, sendo dois dias, um em cada semana, a data ainda será definida e divulgada pela direção.

Mais fotos, clique AQUI

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet