Notícias / Policial

26/05/22 às 14:48

2º Workshop sobre Políticas de Enfrentamento ao Roubo e Furto de Cargas

Redação AguaBoaNews

com Assessoria PRF

Imprimir Enviar para um amigo
2º Workshop sobre Políticas de Enfrentamento ao Roubo e Furto de Cargas

Foto: Assessoria PRF

Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Comitê Gestor da Política nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas e a Confederação Nacional do Transporte - CNT promove evento para apresentar propostas de combate ao roubo e furto de cargas.

Ocorreu em 24 de maio de 2022, em Cuiabá – MT, o 2º Workshop sobre Políticas de Enfrentamento ao Roubo e Furto de Cargas. O evento foi realizado pelo Comitê Gestor da Política nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas, que é presidido pelo PRF Djairlon Henrique Moura, Diretor de Operações da Polícia Rodoviária Federal e contou com o apoio institucional da Confederação Nacional do Transporte.

O evento reuniu os indicados pelas respectivas Secretarias de Segurança Pública ou órgãos equivalentes dos estados do Norte e Centro-Oeste, com exceção de Goiás e Tocantins que participaram de edições anteriores.

Estiveram presentes também representantes dos órgãos que compõem o Comitê Gestor e representantes da sociedade civil, através da Confederação Nacional do Transporte e Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos e suas respectivas entidades de classe.

O evento em sua cerimônia de abertura teve a presença do presidente do comitê gestor e Diretor de Operações da PRF, Inspetor Djairlon Henrique Moura, do representante da sociedade civil e Presidente do Conselho Regional do Mato Grosso do Sul do SEST SENAT e Presidente da FETRAMAR, Sr João Rezende Filho, do Superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, Inspetor Francisco Elcio Lima Lucena, do Representante da Polícia Federal, Delegado de Polícia Federal Pedro Magalhães Roncisvalle, do representante de todos os policiais civis presentes, Delegado de Polícia do estado do Mato Grosso, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, do representante de todos os policiais militares presentes, Coronel da Polícia Militar do estado do Amazonas, José Guedes Dos Santos Neto e do representante do Ministério Público Estadual, Promotor de Justiça, Reinaldo Antônio Vessani Filho.

O Workshop no período da manhã ocorreu com a apresentação em auditório de um painel sobre o Panorama do Setor de Transporte de Cargas e Seus Desafios e outro sobre a Atuação da Segurança Pública Frente aos Delitos de Carga, com a participação de diversos órgãos públicos federais (ABIN, EB, PF, PRF, SEOPI), estaduais (Amazonas, Acre, Amapá, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia) e representantes da sociedade civil (CNT, CNTA, SEST, SENAT, NTC& Logística, FETRANORTE, FETRAMAR, FETRAMAZ, ABTLP, ABTC, FETRASUL, FENATAC, FENAVEGA, FENAVAL, SINDMAT, SINDIPESA).

No período da tarde, os estados participantes e representantes da sociedade civil foram reunidos em salas para a participação no debate visando à construção de planos, programas e estratégias de ação integrada entre as Unidades da Federação e órgãos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.









 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet