Notícias / Educação

25/05/22 às 11:55

Sistema Fecomércio-MT promove ‘1° Congresso de Educação’ em Mato Grosso

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sistema Fecomércio-MT promove ‘1° Congresso de Educação’ em Mato Grosso

Foto: Assessoria

Com o tema Educação 5.0, o Sistema Fecomércio-MT promove, por meio do Sesc e Senac Mato Grosso, o ‘1º Congresso de Educação’ no estado destinado a professores e diretores de escolas públicas e privadas e empresários da educação. O evento, que será realizado de forma gratuita, nos dias 14 e 15 de julho, em Cuiabá, contará com palestrantes de renome internacional na área da educação com foco no ensino do futuro. 

“Foram convidados profissionais que atuam nesse universo da educação para abordar o conceito da Educação 5.0, seus benefícios, inserção da metodologia e aplicações das novas tecnologias no desenvolvimento socioeducacional de crianças e adolescentes, com a finalidade de formar cidadãos do futuro”, explica o diretor regional do Sesc e Senac Mato Grosso, Carlos Rissato. 

Durante a programação, os participantes terão a possibilidade de conhecer diversos produtos e serviços por meio dos stands de editoras nacionais e regionais, Nave à Vela e MedRoom. Também serão realizadas oficinas, painéis de entrevistas, discussões e bate-papos. 

Para o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o evento, que tem como mote ‘Aprendendo o futuro hoje’, é de extrema relevância, já que a educação deve ser constantemente revista e atualizada. “O congresso envolve um tema inovador, que ainda não está sendo abordado na maior parte do país. Por isso, decidimos apresentar os aspectos que envolvem a Educação 5.0 para discutir com profissionais da área e professores o futuro da educação”, destaca ele.  

O diretor regional do Sesc e Senac Mato Grosso destaca que as instituições de ensino do Sistema Fecomércio-MT já utilizam metodologias que inserem o aluno como protagonista de seu ensino, “fornecendo não somente o conhecimento técnico e teórico, mas também a oportunidade de colocarem em prática o que aprendem, desenvolvendo a confiança e autonomia dos alunos, como é o caso do Nave à Vela e as atividades do Espaço Maker”, informa.

As inscrições para o 1º Congresso de Educação’ serão abertas em breve. O evento será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, na capital mato-grossense.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet