Notícias / Água Boa

21/05/22 às 12:31

Saúde lança projeto de controle de peso e melhora da qualidade de vida

Assessoria de Comunicação Saúde

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Saúde lança projeto de controle de peso e melhora da qualidade de vida

Foto: Assessoria

Com intuito de auxiliar as pessoas que estão acima do peso a controlar a gordura corporal e desenvolver hábitos saudáveis, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde implantou o Programa “Peso Legal” em Água Boa-MT.

Quem quiser participar deve procurar a Unidade Básica de Saúde de seu bairro e passar pela equipe de enfermagem informando o interesse. A primeira turma encerra as inscrições no dia 30 de maio.

Estão envolvidas na ação a fisioterapeuta Rosana Perozzo, a educadora física Cyntia, a nutricionista Thayana e as enfermeiras das unidades de Saúde da cidade.

 
WhatsApp Image 2022 05 20 at 14.04.13

Entre as ações do grupo Peso Legal, estão a avaliação através da bioimpedanciometria e exames laboratoriais como o lipidograma e a glicemia; orientações nutricionais e realização de atividade física 5 vezes na semana, com participação na Escola da Coluna na segunda e quinta-feira e atividades na praça da Cultura terça, quarta e sexta-feira às 8h.

Em outubro, os participantes vão passar por uma reavaliação da pesagem e exames laboratoriais para verificar se estão conseguindo perder peso de forma saudável. Para mais informações procure seu ESF de referência.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet