Notícias / Policial

20/05/22 às 13:08

Polícia Civil e Politec realizam reconstituição de homicídio ocorrido em Porto Alegre do Norte

Redação AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil e Politec realizam reconstituição de homicídio ocorrido em Porto Alegre do Norte

Foto: Assessoria Polícia Civil

Uma reprodução simulada de um homicídio ocorrido no mês de abril, no município de Porto Alegre do Norte, região nordeste do Estado, foi realizada pela Polícia Civil em conjunto com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), na noite de quarta-feira (18.05).

A reconstituição dos fatos objetivou entender as circunstâncias em que ocorreu o crime, e dinâmica dos fatos que resultou na morte da vítima, George Gonçalves Moreira.

Participaram do ato os policiais civis coordenados pelo delegado Antonio Marcos Daga e equipe da Perícia Criminal do Núcleos de Confresa.

De acordo com o delegado Antonio Marcos Daga, o procedimento foi bastante produtivo, pois trouxe novos fatos e ainda possibilitou toda a dinâmica da ação criminosa. Além de ter previsão legal no artigo 7º do CPP e tem como finalidade esclarecer as circunstâncias do crime.

“A reconstituição funcionada como importante meio de prova, auxiliando o juiz e os jurados no Tribunal do Júri, bem como visa tirar possíveis dúvidas surgidas na investigação e não deixar dúvida acerca da ação do autor”, disse Antonio Marcos Dago.

O delegado explicou que após a elaboração do lauro da Politec, finalização de outras diligências e conclusão, o inquérito policial será encaminhado para Justiça e Ministério Pública para andamento do processo criminal.

O crime

Na madrugada do dia 08 de abril, George Gonçalves Moreira, de 46 anos foi assassinado por golpes de arma perfurante, durante uma briga generalizada ocorrida no bairro Setor Imperial, em Porto Alegre do Norte.

Os policiais civis foram acionados pelo Hospital, após a vítima dar entrada da unidade com ferimentos proveniente de uma faca. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Segundo apurado o crime foi motivado por desavença e desentendimentos anteriores, entre a vítima e o suspeito de 26 anos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet