Notícias / Água Boa

19/05/22 às 18:34

Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação contra o sarampo

Por Assessoria de Comunicação Saúde

Imprimir Enviar para um amigo
Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação contra o sarampo

Foto: Assessoria

Uma criança de 5 anos residente em Tangará da Serra, MT, foi diagnosticada com Sarampo, no último dia 10 de maio. O sarampo é uma doença viral, altamente contagiosa que pode gerar sérias complicações e já foi um uma das maiores causas de mortalidade infantil.  

Essa enfermidade estava erradicada no Brasil, graças às vacinas, porém nos últimos anos diversos casos começaram a surgir.

Diante dessa situação, a Secretaria de Saúde de Água Boa reforça a importância de levar as crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos) para vacinar contra o sarampo.

Lembrando que a vacinação contra o sarampo permitirá interromper a circulação do vírus no país, protegendo a população, em especial as nossas crianças, que são mais vulneráveis. 

O Centro de Imunização fica aberto das 7h30 às 19h. Vacine as crianças que estão sob seu cuidado. Vacinas salvam vidas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet