Notícias / Agricultura

19/05/22 às 11:43 / Atualizada: 19/05/22 às 11:48

Fundação MT dá início aos eventos de segunda safra

Dias de campo acontecem em Sorriso e Sapezal, em Mato Grosso, com foco no cultivo e manejo das culturas de milho e algodão

Dayane Pozzer

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Fundação MT dá início aos eventos de segunda safra

Foto: Assessoria

Nos dias 25 e 26 de maio, o município de Sorriso, Mato Grosso, recebe a primeira etapa do Fundação MT em Campo 2ª Safra. O evento leva para a classe agrícola o posicionamento da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT), referente aos resultados de pesquisa e principais problemas e soluções para o cultivo e manejo das culturas de milho e algodão de segunda safra.

Em Sapezal, região oeste do Estado, o evento será realizado nos dias 08 e 09 de junho. Os dias de campo são conduzidos pelos pesquisadores da instituição e especialistas convidados, que compartilham as informações com produtores, consultores agrícolas e técnicos previamente inscritos. Os participantes são recebidos no Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD) de cada local.

Programação

Quatro ensaios a campo estão na programação de Sorriso, a partir das 7h do horário local. O público vai acompanhar e tirar dúvidas sobre os temas Correção do solo: doses e modos de aplicação de calcário nas culturas de soja e milho, com os pesquisadores Josimar Lessa e Felipe Bertol; Cigarrinha-do-milho: biologia, ferramentas de manejo e resultados de híbridos, com Lucia Vivan, Mariana Ortega e Felipe Araújo; Manejo da vassourinha-de-botão, com o especialista Lucas Barcellos; e Vitrine de Híbridos de Milho, com o pesquisador Felipe Araújo e empresas parceiras.

A programação de Sapezal conta com os temas: Aphelenchoides na cultura do algodão, com a pesquisadora Rosangela Silva e convidado; Manejo de doenças na cultura do algodão, com os pesquisadores João Paulo Ascari e Karla Kudlawiec; e Manejo da adubação na cultura do algodão, com os pesquisadores Josimar Lessa, Felipe Bertol e empresas parceiras.

Relevância

O Fundação MT em Campo 2ª Safra faz parte do calendário do Programa de Difusão de Tecnologia da Fundação MT, que acontece há mais de 25 anos. Através dele, a classe agrícola brasileira tem acesso aos conteúdos técnicos de pesquisas agronômicas, estudos e experiências.

“O cultivo da segunda safra no estado de Mato Grosso tem uma grande relevância hoje, daí a importância de levarmos informações atualizadas para o produtor”, destaca Luís Carlos Oliveira, gestor de marketing da Fundação MT.

Fundação MT: Criada em 1993, a instituição tem um importante papel no desenvolvimento da agricultura, servindo de suporte ao meio agrícola na missão de dar vida aos resultados através do desenvolvimento de tecnologias aplicadas à agricultura. A sede está situada em Rondonópolis-MT, contando com três laboratórios e casas de vegetação, um centro de pesquisa local e outros seis Centros de Pesquisa Avançada (CAD) distribuídos pelo Estado, nos municípios de Sapezal, Sorriso, Nova Mutum, Itiquira, Primavera do Leste e Serra da Petrovina. Para mais informações acesse www.fundacaomt.com.br e baixe o aplicativo da instituição.
  • Fundação MT dá início aos eventos de segunda safra

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

DOIS DE JULHO, UM DIA ESPECIAL

Se nossa querida Afife estive viva, não tivesse nos deixado há pouco mais de sete meses, em um sábado, como hoje, aqui em Franklin Farm, Herndon, Virginia, EUA, no dia 20 de Novembro do ano passado (2021), HOJE, 02 de Julho de...

 
 
 
 
Sitevip Internet