Notícias / Água Boa

18/05/22 às 12:16 / Atualizada: 18/05/22 às 12:28

Ampliação do perímetro urbano de Água Boa foi debatida em audiência pública na Câmara de Vereadores

Além da ampliação do perímetro urbano, também foi pauta a criação de zonas especiais de interesse social.

Ascom - Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Ampliação do perímetro urbano de Água Boa foi debatida em audiência pública na Câmara de Vereadores

Foto: Ascom - AB

A Audiência Pública sobre a Ampliação do Perímetro Urbano do Município de Água Boa-MT e criação de Zonas Especiais de Interesse Social, foi realizada na noite desta terça-feira (17), na Câmara Municipal, na presença do Prefeito Dr. Mariano, secretários municipais, vereadores, empresários, e a população em geral.

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Planejamento, Sebastião Antônio Lopes, fez a abertura da audiência e falou sobre pontos importantes das necessidades do município, frente a grande demanda habitacional.

De acordo com Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho, com a ampliação do perímetro urbano do município, abrirão-se as possibilidades de implantação de novos loteamentos, que poderão ser realizados pelo poder público e também pelo setor privado.



"Com a implantação de novos loteamentos, e a concorrência entre as empresas, os valores dos imóveis tendem a baixar, e com isso facilitará a aquisição pelas pessoas menos favorecidas", pontuou o prefeito.

AUDIENCA 17.05 5

Na audiência foi feita uma breve apresentação do Programa Meu Lar, e neste, algumas áreas de terras já foram adquiridas pela prefeitura, que com um pouco mais de 600 lotes, esses que serão doados, ou vendidos de forma parcelada ou à vista, mas para isso, projetos de leis estão sendo criados e serão apresentados, analisados e posteriormente levados para aprovação dos vereadores. Moradias também serão construídas através do Programa Meu Lar, e serão ofertadas a comunidade carente.

Na oportunidade, foi disponibilizado aos presentes um número de WhatsApp para perguntas que foram respondidas ainda durante a audiência. Vários questionamentos foram expostos e esclarecidos pela equipe técnica e também pelo prefeito Dr. Mariano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet