Notícias / Internacional

17/05/22 às 14:14

Portugal vai ser o país que mais crescerá na UE neste ano

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

A Comissão Europeia revela números otimistas e vê o produto interno bruto (PIB) português crescendo 5,8% no ano corrente, o que significa uma revisão em alta face às anteriores projeções.

A taxa de inflação, também revista em alta, deverá fixar-se nos 4,4% em 2022, segundo as previsões econômicas de primavera, divulgadas esta segunda-feira. 

Com a taxa estimada para este ano, Portugal será o país que mais vai crescer em 2022, de acordo com as previsões da Comissão Europeia. 

Em conversa com o diretor do jornal O Tablóide de Portugal, o jornalista, PhD em neurociências e assessor de alguns economistas brasileiros, Fabiano de Abreu Agrela que tem cidadania portuguesa e brasileira, atualmente vive em Portugal e é assessor da Câmara Portuguesa de São Paulo, o especialista diz que Portugal está chamando à atenção, o que pode ser bom e às vezes nem tanto para o país na comunidade européia. 

"Portugal sempre se beneficiou muito de ser o "falso" pobre da Europa, onde na verdade nunca foi. Mas o título lhe garantiu muita verba da UE para seu desenvolvimento. Desta vez não tem como "enganar" mais. O turismo ferve no país, assim como tornou-se investimento por diversos motivos. Há riquezas naturais que vão além da beleza, há muito mar, assim como uma vontade de morar dos próprios gringos. Com a migração no ápice, a qualidade de vida nos países como França, Espanha, Alemanha, Suécia, entre outros, caíram muito, sendo Portugal o destino de europeus destes países para se fixarem como moradores. Um exemplo é a Ilha da Madeira, muito procurada por belgas, a região de Arouca por franceses, assim como as regiões do sul do país." 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet