Notícias / Água Boa

17/05/22 às 11:46

Prefeitura realiza Pit Stop de conscientização sobre abuso sexual infantil

Assessoria de Comunicação

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura realiza Pit Stop de conscientização sobre abuso sexual infantil

Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS e juntamente como o Conselho Tutelar, CRAS, Conselho da Mulher, Conselho de Assistência Social e Conselho da Criança, realizaram nesta segunda-feira (16) um Pit Stop na Avenida Júlio Campos para convocar a população à assumir a responsabilidade no enfrentamento da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.
 
IMG 20220516 WA0363 Easy Resize

No Pit Stop, veículos foram adesivados com o símbolo da Campanha Maio Laranja, uma flor amarela, os números para denúncia, e a frase: “É necessário garantir às crianças e adolescentes, o direito ao seu desenvolvimento, de forma segura e protegida, livre da violência sexual.”
 
IMG 20220516 WA0367

O prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz participou do movimento e reforçou a importância de ações como estas que chamam a atenção de todos para o combate e prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Escolas e alguns pontos da cidade estão sendo decorados com as flores da campanha, lembrando o compromisso de proteger as crianças e adolescentes nos diversos ambientes.
 
IMG 20220516 WA0366

Na quarta-feira, 18 de maio, é o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Neste dia vai acontecer uma palestra  na Ação Social, às 19h, com a Psicóloga Polyana Bohrz Giacomolli e o Delegado de Polícia, Matheus Soares Augusto, para discutir o assunto com os pais usuários do serviço.
 
IMG 20220516 WA0364

Atenção: As denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas no Disque 100, no Conselho Tutelar, ou nas delegacias. Não fique em silêncio, “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet