Notícias / Policial

14/05/22 às 14:36 / Atualizada: 14/05/22 às 14:41

PRF faz grande apreensão de cocaína em fundo falso de carreta em Alto Garças

Motorista do veículo ainda tentou fugir

Redação AguaBoaNews

com Assessoria PRF

Imprimir Enviar para um amigo
PRF faz grande apreensão de cocaína em fundo falso de carreta em Alto Garças

Foto: Assessoria PRF

Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal realizou uma grande apreensão de drogas no município de Alto Garças.

A ocorrência aconteceu no km 48 da BR 364, quando um veículo de passeio de dor branca, conduzido por uma mulher, foi abordado. Durante a fiscalização, foi solicitado a documentação do veículo e da condutora, ela apresentava certo nervosismo e informações contraditórias em relação a viagem, como origem, destino e motivo.

Tais inconsistências geraram um certo nível de suspeita, porém nada de ilícito foi encontrado no veículo. Situação que despertou a possibilidade de o veículo ter sido utilizado como escolta de outro, situação comum em ocorrência de transporte de entorpecentes.

Foi então que os policiais decidiram realizar diligências nas proximidades, a fim de localizar algum veículo que poderia ser escoltado por haver algo de ilícito.

Após patrulhamento as margens da BR 364, pátios e postos de combustíveis, foi localizada uma carreta de cor vermelha estacionada. Ao ser abordado, o condutor da carreta informou que seguia vazio de Rondônia, porém não conseguia explicar a rota que fez, destino e porque estava sem carga.

Posteriormente, o condutor afirmou que estaria ali para carregar madeira em uma serraria que fica atrás do posto em que estava estacionado, mas não sabia o nome da serraria. Contudo, é de conhecimento da equipe da PRF que não há empresas com essa atividade naquela região, o que reforçou ainda mais a suspeita.

Diante das informações, foi realizada uma busca minuciosa por todo o veículo, vindo a ser descoberto um compartimento anormal ao modelo do veículo. Neste momento o condutor fugiu a pé em direção a uma área de vegetação, entretanto não logrou êxito vindo a ser capturado ao tentar transpor uma cerca de arame e cair, na qual inclusive se machucou na fuga.

Foram localizados no interior do compartimento oculto 370 tabletes de drogas, pesando um total de 401,85 Kg de cocaína. O condutor da carreta foi detido, a princípio, pela autoria do crime de tráfico de drogas, a mulher que conduzia o veículo de escolta da carreta, figurou como partícipe do crime. Os dois foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil de Alto Garças/MT.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet