Notícias / Prefeitura de Água Boa

14/05/22 às 09:14

Prefeitura adere Campanha de Combate a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Assessoria de Imprensa

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura adere Campanha de Combate a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes

Foto: Assessoria

Em alusão a Campanha Maio Laranja, a Prefeitura de Água Boa, por meio da Assistência Social e com o apoio de outros parceiros, vai realizar uma série de ações na cidade para alertar a população sobre a importância do enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o slogan, “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e Adolescentes”, a campanha tem como símbolo uma Flor amarela, com miolo laranja, que representa a fragilidade e vulnerabilidade infanto-juvenil frente ao abuso e exploração sexual, além de remeter aos desenhos da primeira infância. Por isso, algumas escolas e pontos da cidade serão decorados com essas flores, lembrando o compromisso de proteger as crianças e adolescentes nos diversos ambientes.

Ainda com a ideia de convocar a sociedade para essa luta, na segunda-feira (16), às 17h, vai acontecer um Pit Stop na Avenida Júlio Campos, com “adesivaço” de veículos contendo o símbolo da campanha e o número para denúncia.

No “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, lembrado em 18 de maio, próxima quarta-feira, vai acontecer uma palestra com a Psicóloga Polyana Bohrz Giacomolli e o Delegado de Polícia, Matheus Soares Augusto, para discutir o assunto com os pais usuários do serviço. A palestra será na Ação Social, às 19h.

As denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes podem ser feitas no Disque 100, no Conselho Tutelar, ou nas delegacias.

Estão apoiando a ação: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Criança Feliz, Conselho Tutelar, Lar da Criança e Conselhos de Direitos (de Assistência Social, da Mulher e da Criança e Adolescentes).

 
18 de maio
PROGRAMAÇÃO:
16 e 17 de maio: decoração com flores e faixas na cidade e exposição de flores da Campanha em escolas e na Pestalozzi;
16 de maio: Pit Stop na Avenida Júlio Campos, às 17h;
18 de maio: Palestra na Ação Social, às 19h, com a Psicóloga Polyana Bohrz Giacomolli e o Delegado de Polícia, Matheus Soares Augusto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

José Sarney

A furna da Marruá

Bobbio dizia que a velhice era muito boa e cheia de encantos, o maior deles o gosto de matar saudades. Mas eu acho que o divertimento maior da velhice é o espaço de contar histórias, bom para encher e passar o tempo. As...

 
 
 
 
Sitevip Internet