Notícias / Água Boa

13/05/22 às 12:36

Água Boa volta a registrar caso de Covid

Assessoria de Comunicação Saúde

Imprimir Enviar para um amigo
Água Boa volta a registrar caso de Covid

Foto: Assessoria

Após quase dois meses sem registrar notificações de Covid-19 em Água Boa, nesta quarta-feira (12) um morador do bairro Primavera testou positivo para o vírus, mostrando a necessidade de continuar adotando as medidas básicas de prevenção.

O último caso havia sido notificado no dia 24 de março. Até o momento, foram 5.063 casos de infecção pela doença na cidade, e 92 óbitos confirmados.

De acordo com o vacinômetro, o total de doses aplicadas em Água Boa é de 46.175, sendo 20.594 vacinados.


A Secretaria Municipal de Saúde continua reforçando a importância e necessidade da vacinação contra a Covid, inclusive para as crianças entre 5 e 11 anos, ressaltando que especialistas afirmam a segurança da vacina para esse público e que as chances de uma criança ter quadros graves de covid-19 superam qualquer risco de evento adverso relacionado à vacina.
 
730ba06f e0cd 4f39 89fa cf7616d407a8

A vacinação contra a Covid começa às 8h e segue até as 17h30, de segunda à sexta-feira, no Centro Municipal de Saúde.

As crianças de 5 a 11 anos precisam estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis e a vacinação para este público acontece toda sexta-feira.

O 1º reforço já está sendo aplicado em adultos acima dos 18 anos que tenham completado 4 meses desde a última dose, e a 2ª dose de reforço (4ª dose) já está sendo disponibilizada para adultos com 70 anos ou mais e pessoas com baixa imunidade (imunossuprimidos), também com o intervalo de 4 meses após o primeiro reforço.
 
bd476b8f-b9a2-4df3-b8d3-ca6a987ae6b7.jpg

Não esqueça de levar o documento original com foto e o comprovante de vacinação.

Fique atento ao intervalo entre as doses e quando chegar a data retorne ao Centro Municipal para completar sua imunização!

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet