Notícias / Policial

13/05/22 às 09:00

PM prende quadrilha e recupera 15 cabeças de gado furtadas em Vila Rica

Com os suspeitos foram apreendidas três armas de fogo

Hallef Oliveira | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PM prende quadrilha e recupera 15 cabeças de gado furtadas em Vila Rica

Foto: Assessoria PM

A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha e recuperou 12 vacas e três bezerros furtados de uma fazenda, na zona rural de Vila Rica, nesta quarta-feira (11.05). Na ação, três homens, de 20, 25 e 34 anos, foram presos e três armas de fogo foram apreendidas.

Conforme o boletim de ocorrência, durante a madrugada, a PM recebeu uma denúncia via 190 informando sobre um possível furto de gado, em uma propriedade rural. Diante da situação, equipes da Força Tática se deslocaram até a fazenda e encontraram marcas de pneus perto do curral e a porteira trancada com cadeado.

A PM encontrou a testemunha que informou ter visto um caminhão no local e que teria estranhado a situação. A equipe do Grupo de Apoio (GAP) foi acionada para iniciar diligências para localizar os suspeitos e o gado. Durante a manhã, o proprietário da fazenda entrou em contato e disse ter achado estranho os criminosos terem entrado e saído do local sem que os cadeados e correntes fossem rompidos, levantando suspeitas sobre os funcionários da propriedade. 

Os policiais foram até os dois funcionários que começaram a apresentar bastante contradição em seus depoimentos e um deles assumiu o furto das cabeças de gado. Questionados sobre onde estaria o gado, os suspeitos revelaram que haviam negociado os animais para o dono de um sítio a 75 quilômetros de Vila Rica.
 
Neste momento, os policiais foram informados que o caminhão que teria prestado apoio no crime estava indo em direção ao Estado do Pará. Foi realizado contato com o motorista, que confirmou a localização de onde havia deixado o gado.

No local indicado, os policiais encontraram um suspeito que, indagado sobre o gado no curral, disse que era as cabeças negociadas com os funcionários da fazenda e revelou que teria matado uma vaca para negociar a venda da carne. Em buscas pela casa, os policiais encontraram a espingarda arremessada pelo suspeito e duas armas, sendo outra espingarda e um revólver, ambas sem documentação.

Diante do flagrante, os dois funcionários da fazenda e o terceiro suspeito receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia da cidade, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O gado foi recuperado e devolvido ao seu dono.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet