Notícias / Policial

10/05/22 às 15:56 / Atualizada: 10/05/22 às 16:04

PRF apreende pasta base de cocaína, maconha e recupera dois veículos durante final de semana

Ocorrências aconteceram em Cuiabá, Poconé e Primavera do Leste

Redação AguaBoaNews

com Assessoria PRF

Imprimir Enviar para um amigo
PRF apreende pasta base de cocaína, maconha e recupera dois veículos durante final de semana

Foto: Assessoria

Durante o último final de semana, a Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso realizou a apreensão de 123 kg de pasta base de cocaína, 4 kg de maconha e recuperou dois veículos.

A primeira ocorrência aconteceu na sexta-feira (06), no município de Cuiabá, quando o Grupo de Operações com Cães da PRF realizava abordagem a um ônibus que fazia linha Cuiabá – Goiânia. Ao ser feita a fiscalização aos passageiros, uma mulher demonstrou nervosismo com a presença policial, não sabendo responder perguntas simples, o que gerou suspeita. Questionada sobre suas bagagens, afirmou que tinha e estavam no compartimento externo.

Após vistoria nas malas, foram localizados 5 kg de pasta base de cocaína, ela informou que levaria a droga até o estado de Goiás. Diante dos fatos, a mulher foi detida, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.



Já a segunda apreensão, aconteceu na noite de sábado (07), no município de Poconé, quando a equipe da PRF de plantão deu ordem de parada um veículo preto, porém o condutor desobedeceu o comando e fugiu em direção a Cuiabá.

Diante disso, foi realizado o acompanhamento tático do veículo por aproximadamente 4 km até ser abordado. O motorista alegou ter fugido devido sua CNH estar vencida e o veículo não estar devidamente licenciado. O condutor do veículo disse que estariam indo para Cuiabá para aniversário de uma prima. Já o passageiro, disse que estariam indo para aniversário de uma tia, sendo que nem a conhecia e nem sabia o nome dela.



Diante das contradições, as quais geraram suspeita, foi feita uma busca no veículo, porém nada foi encontrado. Em vista disso, os policiais decidiram realizar uma busca no trajeto feito pelo veículo durante a fuga, sendo encontrado em meio ao matagal às margens da rodovia, 1 km após o posto da PRF, 07 pacotes de droga, cerca de 4 kg de maconha.

Diante dos fatos, o dois homens foram detidos, a princípio, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O condutor ainda incorreu em crime de desobediência. Os dois foram encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Ainda no sábado (07), agora no município de Primavera do Leste, a equipe da PRF de plantão deu ordem de parada a um veículo tipo prancha que efetuava o transporte de um veículo baú. O que chamou a atenção dos policiais foi a amarração estar irregular, as fitas que faziam a fixação do veículo transportado estavam frouxas, pondo em risco a segurança viária.

Durante a fiscalização, o condutor informou ter recebido uma quantia para levar o caminhão até a cidade Goiânia-GO e dentro do caminhão-baú havia um quadriciclo do mesmo proprietário. Ao ser feita a verificação do acondicionamento do quadriciclo no interior do baú, foi percebido um cheiro forte de massa plástica, sendo encontrado posteriormente um compartimento falso no interior do veículo.

Além disso, o motorista apresentava-se nervoso e mentindo sobre a rota que havia feito, data da viagem e local de carregamento, pois foram encontrados comprovante de pedágio em Jangada-MT e de abastecimento em Pontes e Lacerda-MT não sendo compatível com o relato informado.

Dentro do compartimento falso foram localizados 121 tabletes de pasta base de cocaína totalizando 118,8 kg. O condutor do veículo confessou ter carregado o entorpecente em Vilhena-RO. Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Polícia Civil de Primavera do Leste para os procedimentos cabíveis.



Ainda em Primavera do Leste, porém na tarde de domingo (08), a equipe da PRF de plantão abordou um conjunto de veículos no km 287 da BR 070. O veículo vinha de Rondonópolis carregado com fertilizantes com destino a Vila Rica. Durante a fiscalização do veículo, foram encontrados diversos indícios de adulteração nos elementos identificadores dos semirreboques tracionados.

Ao ser feita as consultas nos sistemas policiais, constatou-se adulterações no chassi e eixos, configurando desta forma o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os semirreboques foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Primavera do Leste para os procedimentos cabíveis.

A última ocorrência aconteceu ontem (09), também em Primavera do Leste, quando um veículo de cor cinza foi abordado. Ao ser feita a fiscalização, percebeu-se adulterações nos elementos identificadores do veículo, chassi e placas.

Diante das irregularidades, foi realizada uma fiscalização mais minuciosa, o que constatou que o veículo na verdade possuía outra placa, que tinha um registro de roubo no 15/12/21 no DF. Desta forma, o condutor do veículo foi detido, a princípio, pelo crime de receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária de Primavera do Leste.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet