Notícias / Indígena

06/05/22 às 13:57 / Atualizada: 06/05/22 às 14:00

Funai adquire veículos oficiais para reforçar ações de fiscalização e etnodesenvolvimento nas aldeias

Redação AguaBoaNews

Assessoria de Comunicação / Funai

Imprimir Enviar para um amigo
Funai adquire veículos oficiais para reforçar ações de fiscalização e etnodesenvolvimento nas aldeias

Foto: Assessoria Funai

A Fundação Nacional do Índio (Funai) adquiriu cinco camionetes para serem utilizadas em ações de fiscalização em Terras Indígenas do país e no apoio a projetos de etnodesenvolvimento em diferentes aldeias. Os veículos foram adquiridos por meio da unidade descentralizada da Funai em Cuiabá (MT). O valor total da aquisição é de R$ 1.169.285,00.

Cada caminhonete custou R$ 233.857,00. Utilizadas para locomoção dos servidores da Funai em Terras Indígenas, essas viaturas prestam suporte a atividades de campo como ações de fiscalização e monitoramento territorial, iniciativas de promoção da cidadania nas aldeias e projetos de etnodesenvolvimento. Dois veículos serão destinados a ações de fiscalização da Diretoria de Proteção Territorial, e as outras três serão destinadas às Coordenações Regionais da fundação localizadas nos municípios de Cacoal (RO), Cuiabá e Juína (MT).

Durante a gestão do presidente Marcelo Xavier, a fundação adquiriu mais de 120 viaturas oficiais entregues em todo o país. Em 2021, a Funai havia publicado a Instrução Normativa (IN) nº 03/2021, que estabelece princípios e orientações sobre a condução, o controle, a identificação visual, a utilização, bem como reparos, manutenção e responsabilização referentes à frota de veículos no âmbito da fundação.

A publicação foi fruto do trabalho conjunto do Serviço de Transportes, vinculado à Coordenação-Regional de Recursos Logística (CGRL) com a Coordenação-Geral de Gestão Estratégica (CGGE), após ser detectada a necessidade de minimizar as dificuldades enfrentadas pelas unidades descentralizadas da Funai com a utilização de veículos oficiais.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet