Notícias / Saúde

06/05/22 às 11:36

Hospital de Câncer de MT promove o 3º Simpósio de Emergências Oncológicos

Redação AguaBoaNews

com Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
O Núcleo de Integração de Ensino, Pesquisa e Saúde (Nieps) do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) abre as inscrições para o 3º Simpósio de Emergências Oncológicas, voltado para profissionais de saúde que atuam ou tenham interesse na área oncológica. O evento será dia 21 de maio no Auditório do HCanMT e contará com uma equipe de profissionais especializada no tema.

A programação científica do encontro contempla os temas: Conceitos básicos e princípios das emergências oncológicas; Obstrução intestinal maligna; Síndromes Compressivas (SVCS/SCM) e Metástase Cerebral; Síndrome da lise tumoral; Neutropenia febril; Hipercalcemia maligna; Emergências oncológicas em pediatria; Manejo da dor, cuidados paliativos e fim de vida na emergência; Derrame pleural em oncologia: qual o tratamento recomendado?; Síndromes hemorrágicas; Papel da enfermagem na triagem de pacientes no PA; Manejo de situações onco-hematológicas no pronto atendimento.

As inscrições estão abertas no site www.hcancer.com.br (clique no banner principal do site) e vão até o dia 19 de maio. O valor da inscrição é R$ 60 para estudante e R$ 120 para profissional, com certificação de 10 horas. Mais informações (65) 3648-7575 (ramal 7605).  O evento é patrocinado pela Oncolog e possui apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica de Mato Grosso (SBCO/MT).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet