Notícias / Acidentes

06/05/22 às 09:36 / Atualizada: 27/01/23 às 10:39

'Milagre no Portão do Inferno' - Há um mês, motorista teve problema no mesmo local e conseguiu controlar caminhão

Ana Júlia Santos - Gazeta Digital

Imprimir Enviar para um amigo
'Milagre no Portão do Inferno' - Há um mês, motorista teve problema no mesmo local e conseguiu controlar caminhão

Foto: Reprodução

O acidente no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães (67 km ao Sul de Cuiabá), que impressionou expectadores teve um desfecho milagroso para o motorista Daniel Francisco Sales, 64. Porém, não é a primeira vez que o profissional enfrenta problemas naquele trecho, que ele fazia diversas vezes ao dia, há meses. 
 
Assustada e muito abalada com o que aconteceu, a esposa do motorista, Vera Lúcia Sales, conseguiu visitar o marido pela primeira vez desde o acidente, nesta quinta-feira (5). Em entrevista ao Gazeta Digital, ela contou que não foi o primeiro problema que ele enfrentou no Portão do Inferno. 
 
Daniel fazia esse percurso várias vezes ao longo do dia, saindo de madrugada e voltando à noite. Ele trabalha há meses na empresa de distribuição de água. Segundo Vera, ele quase sofreu o mesmo acidente mês passado, mas conseguiu retomar o controle do caminhão.
 
Conforme a esposa, o motorista enfrentou problema de freio no caminhão. “Já é a segunda vez que isso acontece, na primeira ele perdeu o freio, mas conseguiu 'calibrar' o caminhão, foi só o susto”, disse. 
 
Dessa vez, Vera soube do acidente pelo sobrinho, que lhe ligou assim que constatou na internet o que havia acontecido com o tio. Ela estava trabalhando e só ficou sabendo 4h depois que o marido tinha sido resgatado.
 
Daniel já passou por cirurgia e, segundo esposa, vai passar por nova avaliação por possível rompimento na veia principal da perna, que está fazendo-o perder muito sangue. Devido ao acidente, ele "está muito inchado e enfaixado, mas está bem", garantiu
 
Acidente
O caminhão, carregado com galões de água, em que ele dirigia bateu no paredão e em caiu por cerca de 70 metro. Ele sofreu múltiplas fraturas, foi submetido a uma cirurgia ortopédica e está internado na UTI do Hospital Municipal de Cuiabá. Contudo, está consciente e lúcido.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet