Notícias / Policial

05/05/22 às 12:46

PRF apreende joias em Barra do Garças

Produtos estavam em compartimento oculto no banco do veículo

Redação AguaBoaNews

com Assessoria PRF

Imprimir Enviar para um amigo
PRF apreende joias em Barra do Garças

Foto: Assessoria PRF

Nesta terça-feira (03.05) a Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização em frente a Unidade Operacional no município de Barra do Garças, quando deu ordem de parada a um veículo que circulava na região.

Durante a abordagem, o condutor do veículo informou que trabalhava para uma empresa de máquinas de cartão e que estava em processo de treinamento. Alegou ter saído de sua casa em Campo Grande/MS no dia 27.04 e passado pelas cidades de Rondonópolis, Poxoréu e Primavera do Leste, todas em MT, para atender alguns clientes.

A todo momento o homem apresentava inquietação com a fiscalização. Além de apresentar informações contraditórias a respeito da rota feita nesse período.

Diante disso, foi realizada uma busca mais detalhada no veículo, vindo a ser encontrado um fundo falso no banco traseiro, o qual foi aberto com ajuda do motorista. Dentro do compartimento havia grande quantidade de joias em ouro.

Indagado sobre a situação, o condutor afirmou ter sido orientado pelo seu chefe a mentir quando fosse fiscalizado e que não trabalhava para tal empresa de máquina de cartões. Além disso, disse que não possuía notas fiscais impressas dos produtos, apenas uma versão no seu e-mail pessoal.

Foi realizada uma pesagem das joias, ao todo havia aproximadamente 1.407g de ouro distribuídos em anéis, pingentes, brincos, pulseiras e correntes. Na nota fiscal constava declarado apenas 1.048g de ouro.

Diante dos fatos, os produtos foram apreendidos, ficando caracterizado o crime de transporte de mercadoria sem nota fiscal, tudo foi encaminhado à Secretaria de Fazenda de Barra do Garças para os procedimentos cabíveis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet