Notícias / Policial

04/05/22 às 21:49

Ação conjunta da PRF e ANTT apreendem ônibus que efetuavam transporte ilegal de passageiros

Redação AguaBoaNews

com Assessoria PRF

Imprimir Enviar para um amigo
Ação conjunta da PRF e ANTT apreendem ônibus que efetuavam transporte ilegal de passageiros

Foto: Assessoria PRF

Em ação conjunta com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quatro ônibus que efetuavam transporte ilegal de passageiros.

A segunda fase da “Operação Clandestinos” ocorreu ontem (03.05) em Sorriso/MT, ela tem o intuito de combater diversos crimes, furtos, roubos, tráfico de drogas e transporte clandestino.

Durante as fiscalizações realizadas, ficou constatado diversas irregularidades nos veículos verificados, veículo de turismo efetuando transporte interestadual, motoristas sem possuir o certificado de habilitação em Curso Específico de Transporte Coletivo de Passageiros – CETCP e sem o documento que comprove a regularidade do cadastro de motorista na ANTT. Além de não possuírem autorização de viagem expedida pelo órgão fiscalizador.

O transporte clandestino coloca em risco segurança dos passageiros, visto que o embarque e desembarque não ocorre em rodoviárias e sim em locais clandestinos, os quais não apresentam condições de segurança para operação. Em alguns casos os veículos estavam com o Certificado de Segurança Veicular (CSV) vencido, não podendo garantir a eficiência dos componentes mecânicos, tais como sistema de freios e suspensão. Todos os veículos recolhidos eram muito antigos, inadequados para viagens longas e apresentavam problemas em equipamentos obrigatórios.

Diante dos fatos, ficou caracterizado o crime de exercício ilegal de profissão/atividade, os veículos foram apreendidos pelos agentes da ANTT e ficaram no pátio da PRF em Sorriso aguardando regularização para serem liberados. Os motoristas dos veículos assinaram o termo de compromisso de comparecimento em juízo e foram liberados.


 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet