Notícias / Água Boa

02/05/22 às 18:08

Empresário de Água Boa é indiciado por importunação e assédio sexual de funcionária

A vítima, menor de idade, trabalhava como babá dos filhos do suspeito e frequentemente era assediada pelo patrão.

Um empresário suspeito de importunar e assediar sexualmente uma funcionária de 16 anos que trabalhava como babá dos seus filhos foi indiciado pela Polícia Civil em investigações do inquérito policial instaurado na Delegacia de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá.

Na conclusão do inquérito o empresário, de 37 anos, foi indiciado por importunação sexual e assédio sexual e os autos foram encaminhados ao Judiciário para as providências legais.

O caso começou a ser investigado em dezembro de 2021, quando a mãe da menor registrou o fato na delegacia de polícia do município. A jovem afirmou que era assediada sexualmente com frequência e que em um determinado dia o patrão insistiu em ter contato mais íntimo, concretizando o ato sexual.

Ao longo da apuração do caso, a adolescente apresentou exame que atestou positivo para gravidez e que, segundo a jovem, foi oriundo da relação sexual com o suspeito. No entanto, pouco tempo depois a vítima sofreu um aborto espontâneo, tendo os materiais genéticos sido coletados para fins de confronto para exame de DNA. 

Segundo o delegado responsável pelo caso, Valmon Pereira da Silva, o empresário é o principal suspeito de ser o responsável pela gravidez, mas até o momento não houve comprovação do fato, nem mesmo da violência ou grave ameaça durante o ato sexual, requisitos estes exigidos pelo artigo 213 do Código Penal.

“O que a nosso ver está devidamente comprovado nos autos, até o presente momento, é o assédio sexual praticado pelo suspeito em desfavor de sua funcionária, além da importunação sexual por ele perpetrada”.

No decorrer da investigação, foi constatado que outra funcionária, também menor de idade, havia sido vítima de abuso do empresário. A adolescente estava fazendo teste para trabalhar na empresa e recebeu uma proposta de cunho sexual como condição para ser contratada.

(Assessoria | Polícia Civil-MT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet