Notícias / Prefeitura de Água Boa

02/05/22 às 11:25 / Atualizada: 02/05/22 às 15:09

Laboratório Municipal de Água Boa disponibiliza resultado de exame via Internet

Assessoria Comunicação Saúde

Imprimir Enviar para um amigo
Laboratório Municipal de Água Boa disponibiliza resultado de exame via Internet

Foto: Assessoria

Para dar mais comodidade e garantir um melhor atendimento para a população, a Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa vem disponibilizando a entrega de exames, realizados pelo Laboratório Municipal de Análises Clínicas, de forma online. Agora o usuário não precisa mais se deslocar até o local para verificar os seus resultados.

De acordo com a Biomédica responsável pela unidade, Lorena Bernardes Arroyo Mattos, o laboratório realiza de 45 a 70 atendimentos diariamente, mas em ocasiões como esta em que os casos de Dengue estão crescendo, os números ficam ainda mais altos. “Neste mês de abril, até quinta-feira (28) foram 17 dias úteis e 1528 atendimentos, dando uma média de 89 pacientes atendidos por dia”, informou.
 
img1

Por isso, além de garantir facilidade de acesso e conforto aos usuários, a retirada do exame online ajuda a diminuir o fluxo de pessoas no laboratório, agilizando os atendimentos.

Segundo a Secretaria de Saúde o prazo de entrega do resultado é sempre informado para cada paciente, pois pode variar dependendo de fatores como o tipo de exame solicitado ou o grau de urgência. Porém, o prazo costuma ser de 2 a 7 dias úteis para exames de rotina realizados no Laboratório Municipal de Análises Clínicas; 5 a 15 dias úteis para exames terceirizados; 30 dias úteis para o Teste do Pezinho e para Biópsias.
 
img2

Para verificar os seus resultados sem sair de casa, basta acessar a plataforma pelo endereço: aguaboa.lab.sistemasnemesis.com.br/login, e inserir o login e senha. Os números são gerados e entregues no dia do seu exame, na recepção do laboratório, com total segurança para você visualizar de qualquer lugar.

Mesmo os resultados estando disponíveis na plataforma online, os pacientes que preferirem ou que não têm acesso à Internet, podem se dirigir ao Laboratório Municipal, de 13h30 às 17h, e solicitar a versão impressa.
 
img5

SERVIÇO:

Laboratório Municipal de Análises Clínicas

Local: Centro Municipal de Saúde, Avenida Tropical, nº 344, Bloco C – Centro.

Horário de funcionamento: 07h30 às 11h00 e 13h30 a 17h30, de segunda a sexta-feira.

Horário de Coleta de Sangue e recebimento de fezes e urina: Segunda à Sexta-Feira das 07h30 às 09h30, conforme agendamento prévio e critérios de jejum e/ou preparo de cada exame. O atendimento é feito por ordem de chegada.

Horário de Coleta de Teste do Pezinho: Segunda à Sexta-feira, das 13h30 às 16h.

Coleta de secreções (vaginal, hanseníase, leishmaniose): Segunda à Quinta-Feira, das 13h30 às 17h.

Recebimento de Material para Biópsia: Segunda à Sexta-Feira, 13h30 às 17h.

Horário de Agendamento de Exames: Segunda à Sexta-Feira, 13h30 às 17h.

Horário de Entrega de Resultados: Segunda à Sexta-Feira, 13h30 às 17h, conforme data prevista no momento da coleta.

Responsável pela execução dos exames: Laboratório Municipal de Análises Clínicas e Laboratórios Terceirizados Contratados.

Público Atendido: Usuário que residam no município de Água Boa, com cartão SUS atualizado.
 
Contato: (66) 3468-5520 ou 3468-5504

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet