Notícias / Justiça

30/04/22 às 15:17

Juiz recebe ação e mantém prisão de vereador que sacou arma na Câmara Municipal de Querência

O vereador Neiriberto, que está preso preventivamente, pediu afastamento da Câmara de Querência por 60 dias, após apresentar atestado médico de esquizofrenia

Juiz recebe ação e mantém prisão de vereador que sacou arma na Câmara Municipal de Querência

Foto: Divulgação

O juiz Thalles Nóbrega Miranda Rezende de Britto, da Vara Única de Querência (MT), recebeu processo e tornou réu o vereador Neiriberto Martins da Silva Erthal, preso preventivamente sob acusação de tentativa de homicídio. Decisão é do dia 25 de abril.

De acordo com informações da decisão, magistrado indeferiu o pedido de revogação de prisão preventiva do acusado. Contudo, o magistrado autorizou  o recambiamento de Neiriberto a uma cidade mais próxima de sua família, a exemplo de Água Boa, localidade em que há estabelecimento militar adequado.

Consta na ação que, no dia 21 de março de 2022, no interior da Câmara Municipal de Querência, o denunciado sacou arma de fogo e tentou matar  Edmar Lúcio Batista, só não se consumando o seu intento por circunstâncias alheias a sua vontade. O denunciado portava arma de fogo, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

“A existência do crime e os indícios de autoria estão amplamente evidenciados nos elementos constantes dos autos, especialmente pelo depoimento da vítima, depoimentos dos policiais responsáveis pela condução das diligências e demais testemunhas, bem como pelo recebimento da inicial acusatória por este Juízo”, afirmou o juiz ao receber processo.

O caso

O vereador Neiriberto, que está preso preventivamente, pediu afastamento da Câmara  de Querência  por 60 dias, após apresentar atestado médico de esquizofrenia  e continuará recebendo salário integral. O laudo foi assinado no dia 1º de abril. Com isso, seu processo de cassação está suspenso. 

De acordo com o documento médico, assinado por um psiquiatra, o vereador precisa ficar afastado por 60 dias, contando a partir do dia 1 de abril. Ele foi atestado seguindo o CID 10: F.20.0, termo da medicina para esquizofrenia paranoide.

O parlamentar ficou nacionalmente conhecido após sacar um revólver na Câmara de Querência, no dia 21 de março. Em uma discussão acalorada com o colega Edimar Batista (PDT), ele trocou socos e apontou a arma para o vereador e fez disparos, que acabaram falhando.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

DOIS DE JULHO, UM DIA ESPECIAL

Se nossa querida Afife estive viva, não tivesse nos deixado há pouco mais de sete meses, em um sábado, como hoje, aqui em Franklin Farm, Herndon, Virginia, EUA, no dia 20 de Novembro do ano passado (2021), HOJE, 02 de Julho de...

 
 
 
 
Sitevip Internet