Notícias / Policial

29/04/22 às 08:48

PF, MPF, FUNAI e SESAI apuram denúncias de crimes em aldeia indígena na região dos Waikás

Redação AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Federal

Imprimir Enviar para um amigo
PF, MPF, FUNAI e SESAI apuram denúncias de crimes em aldeia indígena na região dos Waikás

Foto: Assessoria PF

Brasília/DF – A Polícia Federal, o  MPF, a FUNAI e a SESAI informam que se deslocaram, com o apoio do Exército e da Força Aérea brasileira, nas datas de hoje (28/4) e ontem (27/4), até a aldeia Arakaça, na Região do Waikás, com o fim de cumprir  com suas funções institucionais, para averiguar relatos de eventuais crimes dos quais teriam sido vítimas mulheres e crianças indígenas da localidade, conforme narrado em ofício encaminhado pelo Conselho Distrital de Saúde Indígena.

Após extensas diligências e levantamentos de informações com indígenas da comunidade, não foram encontrados indícios da prática dos crimes de homicídio e estupro ou de óbito por afogamento, conforme narrados na denúncia em epígrafe. As equipes, portanto, ainda estão em diligência em busca de maiores esclarecimentos.

As instituições reafirmam o comprometimento no cumprimento de suas atribuições e ressalta que todas as denúncias recebidas são devidamente apuradas.

Atualização (28/4, às 19h): finalizadas as diligências in loco, as equipes retornaram, ao final da tarde de hoje, à Boa Vista/RR.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet