Notícias / Saúde

28/04/22 às 13:14

Empresa doa 11 mil peças de enxoval para Hospital de Câncer de MT

Bom Futuro lança programa Costurando o Bem com doação equivalente a R$ 600 mil para hospital; entidades apoiadas pela empresa também poderão demandar auxílio

Thielli Bairros, Dialog

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Empresa doa 11 mil peças de enxoval para Hospital de Câncer de MT

Foto: Assessoria

Cláudia, Leilane e Lucinete viram suas vidas transformadas de maneira positiva em plena pandemia do novo coronavírus. Elas foram contratadas pela Bom Futuro para fabricarem máscaras para doação aos funcionários e entidades ajudadas pela empresa no projeto Máscaras do Bem.
 
Com a grande diminuição dos casos de Covid-19 em Mato Grosso, o projeto passou ser maior aproveitando a mão de obra já contratada e transformou-se no programa Costurando o Bem, que foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (27.04).
 
“Eu sabia costurar o básico, as outras meninas não sabiam e aprendemos com a prática no início, depois fizemos um curso de três meses no Senai e saímos costureiras profissionais. É um orgulho estar aqui hoje porque, além de um trabalho, fazemos peças que ajudam as pessoas”, conta Claudia Adrielly Costa de Jesus, líder da equipe composta por Lucinete de Oliveira Ribeiro e Leilane Martins da Silva Alves.
 
O objetivo agora é atender as instituições que foram contempladas pelo primeiro Edital Social da Bom Futuro. O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) foi a primeira entidade escolhida, recebendo 11 mil peças de enxoval, entre lençóis, fronhas e paramentação para os profissionais de saúde.
 
O diretor da Bom Futuro, Kleverson Scheffer, lembra que a parceria com o HCanMT já existe há mais de dez anos e só se fortalece anos após ano. Além disso, reforça que o algodão utilizado para confeccionar as peças é produzido em Mato Grosso, de forma sustentável.
 
“A Bom Futuro trabalha fortemente todos os tripés da sustentabilidade: ambiental, econômico e social. Por isso, investimos para que nossos produtos cheguem além dos mercados compradores e façam também seu papel social com as entidades apoiadas pela empresa”, afirma.
 
O diretor de Relações Públicas do HCanMT, Prof. Arnaldo Marques, reforça que o hospital é uma entidade do terceiro setor, sem fins lucrativos, que precisa do auxílio de toda a sociedade. “A Bom Futuro é uma empresa que está sempre de mãos dadas conosco e estamos lisonjeados e agradecidos por termos sido escolhidos como primeira entidade a receber os materiais do programa Costurando o Bem”, diz.
 
De acordo com Silvia Negri, coordenadora de Desenvolvimento Institucional do hospital, as peças suprirão a demanda de um ano e meio e farão uma economia de quase R$ 600 mil para o hospital.
 
“O enxoval vai proporcionar mais conforto para os pacientes oncológicos. Com tantas peças, poderemos fazer trocas mais frequentes e lavagens ainda mais adequadas, pois há um tempo determinado para a higiene dos materiais. Há pacientes que demandam até 20 trocas de lençóis por dia”, conta.



 



 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet