Notícias / Eleições

28/04/22 às 10:16

TSE regulariza automaticamente e libera 107 mil eleitores para votar em outubro em Mato Grosso

Redação Só Notícias

Imprimir Enviar para um amigo
TSE regulariza automaticamente e libera 107 mil eleitores para votar em outubro em Mato Grosso

Foto: Divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral retirou a situação de “cancelado” de 107 mil títulos eleitorais em Mato Grosso, que estavam nessa situação porque não foram fazer a biometria no prazo estipulado, nos 53 municípios onde revisão foi iniciada e finalizada no período de 2019 e 2020.  Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis, por exemplo, não foram contemplados e os eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico precisam comparecer nos cartórios eleitorais e regularizarem os títulos. O prazo finaliza no próximo dia 4.

Os eleitores dos 53 municípios contemplados que não fizeram a revisão com coleta de dados biométricos poderão votar nesta eleição, mesmo que não façam o cadastramento biométrico, informou, hoje o TRE de Mato Grosso, reforçando que “a medida vale apenas para os títulos cancelados por ausência à revisão biométrica”.

Todas as inscrições reabilitadas para o voto voltarão a figurar como canceladas após as eleições de outubro, quando o cadastro nacional de eleitores for reaberto. O cadastro fecha em 4 de maio e só reabre em novembro.

Foram contemplados com a suspensão do cancelamento eleitores de Água Boa, Alta Floresta, Alto Araguaia, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Cláudia, Colíder, Diamantino, Guarantã do Norte, Guiratinga, Mirassol D’Oeste, Nova Xavantina, Pedra Preta, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, São José do Rio Claro, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra, Vera, Cotriguaçu, Porto Alegre do Norte, Vila Rica, Alto Garças, Dom Aquino, Alto Taquari, Paranaíta, Tapurah, Matupá, Nova Olímpia, Juscimeira, Itiquira, Santa Rita do Trivelato, Glória do Oeste, Itanhangá, Itaúba, Santa Carmem, Pontal do Araguaia, Lambari D’Oeste, Santo Antônio do Leste, Figueirópolis D’Oeste, Denise, Curvelândia, Tesouro, Ipiranga do Norte, Nova Monte Verde e Alto Boa Vista.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet