Notícias / Policial

27/04/22 às 19:14

PRF inaugura Delegacia e Unidade Operacional em Sorriso (MT)

Trecho é considerado estratégico pois é o principal ponto de escoamento da produção agrícola do Mato Grosso e ligação entre as regiões sul, centro-oeste e norte do Brasil

Redação AguaBoaNews

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
PRF inaugura Delegacia e Unidade Operacional em Sorriso (MT)

Foto: Assessoria PRF

Na manhã desta terça-feira, 26, o diretor-geral da PRF, Inspetor Silvinei Vasques, esteve em Sorriso (MT) para inaugurar a nova delegacia e unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município. O Prefeito de Sorriso, Genésio Ari Lafin, e o Presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Leandro Damiani, também compareceram ao evento; assim como diversas autoridades locais que aproveitaram a oportunidade para conhecer as novas instalações da unidade localizada no km 733 da BR-163.

O investimento na revitalização da Unidade Operacional (Uop) foi de R$ 1,5 milhão, fruto da parceria com a concessionária Rota do Oeste. A empreitada também teve recursos da Prefeitura de Sorriso, do Fundo Municipal de Segurança Pública (Fumsep), e ainda de devolução de parte do duodécimo pela Câmara de Vereadores. O Conselho de Segurança Pública (Conseg) também atuou no processo. “Depois dessa revitalização, tenho certeza de que o Mato Grosso, estado que tem ajudado tanto o Brasil, vai trazer ainda mais resultados positivos para a segurança pública do país”, afirmou o Diretor-Geral, Inspetor Silvinei Vasques.

Trecho estratégico

Os policiais lotados nessa unidade atuam em um raio de 489,2 Km, chegando à divisa entre Mato Grosso e Pará. O trecho é considerado estratégico pois é o principal ponto de escoamento da produção agrícola do Mato Grosso e ligação entre as regiões sul, centro-oeste e norte do Brasil. As operações da Unidade da PRF de Sorriso, em 2021, resultaram em 343 prisões. Mais da metade dos detidos (162 pessoas) estavam dirigindo após consumir álcool. Os dados da Delegacia apontam redução de 32% de mortes no trânsito, em 2021, queda de 12% nos índices de acidentes no trecho e 5% a menos de acidentes graves se comparado a 2020.

A revitalização da UOP em Sorriso proporcionará um melhor atendimento aos usuários e mais conforto para os policiais. Entre as melhorias, está uma plataforma para fiscalização avançada de veículos de carga. “Estamos à disposição para apoiar uma instituição tão importante para nosso Município, que é um corredor viário para vários pontos do país”, aponta o prefeito de Sorriso, Ari Lafin.

Projeto nacional de modernização

No ano passado a PRF deu início a uma série de inaugurações por todo o país com o apoio e investimentos do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). As ações fazem parte do projeto nacional de modernização da infraestrutura predial das unidades da PRF que já autorizou a realização de mais  obras e melhorias em todo o território nacional.
“Estão sendo destinados R$ 245 milhões para dar segurança à população com ações de combate ao crime no Brasil. O trabalho dos policiais rodoviários federais ganhará ainda mais reforço com esses recursos e possibilitará um trabalho amplo e efetivo”, diz Torres.
  • PRF inaugura Delegacia e Unidade Operacional em Sorriso (MT)
  • PRF inaugura Delegacia e Unidade Operacional em Sorriso (MT)
  • PRF inaugura Delegacia e Unidade Operacional em Sorriso (MT)
  • PRF inaugura Delegacia e Unidade Operacional em Sorriso (MT)
  • PRF inaugura Delegacia e Unidade Operacional em Sorriso (MT)
  • PRF inaugura Delegacia e Unidade Operacional em Sorriso (MT)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet