Notícias / Prefeitura de Água Boa

27/04/22 às 13:44

Secretaria de Saúde promove evento de prevenção e combate à Hipertensão Arterial

Assessoria de Comunicação Saúde

Imprimir Enviar para um amigo
Secretaria de Saúde promove evento de prevenção e combate à Hipertensão Arterial

Foto: Assessoria

A manhã desta terça-feira, 26 de abril, foi voltada a ações de comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, promovidas pela Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria de Saúde.

A ação aconteceu no canteiro central da Avenida Júlio Campos, em frente a Villa das Águas, e atendeu diversas pessoas que passavam pelo local.

 
HIPERTENSAO 3

A Tenda com a Blitz da Saúde, reuniu profissionais para realizar atividades de orientação para prevenção e controle da hipertensão, aferição de pressão, teste de glicemia, exame de bioimpedância, vacinação contra a Covid-19 e Influenza, além de atividades físicas, Yoga e Dança Circular.
 
HIPERTENSAO 3

Também foi possível orientar os pacientes, que apresentaram alterações, a procurarem o laboratório para realizar outros exames ou a unidade de saúde para iniciar o tratamento.
 
HIPERTENSAO 5

O prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz, participou da ação e ressaltou a importância do diagnóstico preventivo e do tratamento da doença. “O segredo é medir a pressão, porque muitas vezes no início a pessoa é assintomática, então é só assim que vai descobrir se é ou não hipertenso. Ainda disse que para evitar a hipertensão é bom se dedicar à atividade física e a uma boa dieta, ressaltando que essa associação é fundamental no tratamento de muitas outras doenças.
 
HIPERTENSAO 1

Para o secretário de Saúde Municipal, Eberson Mateus, as consequências mais graves da hipertensão sobrecarregam a saúde pública e prejudicam muito a qualidade de vida da população. “Essas complicações podem ser evitadas com prevenção e controle, mas para isso os hipertensos precisam conhecer a sua condição e se manter em tratamento. ”

HIPERTENSAO 4

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet