Notícias / Concursos e Seleções

26/04/22 às 06:12

Instituto INCA abre inscrições para curso gratuito sobre mercado financeiro

A ideia é gerar pessoas conscientes das vantagens de conter impulsos, tendo correta aplicação financeira e de invetimentos, e a possibilidade de aposentadoria independete do INSS

Beatriz Saturnino

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Instituto INCA abre inscrições para curso gratuito sobre mercado financeiro

Foto: Assessoria

Você tem vontade de aprender sobre mercado financeiro, compra e venda de ações relacionadas a investimentos, mercado bay trade, está cheio de ideias, mas não tem conhecimento e não sabe por onde e como começar? O Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação está realizando o projeto Dakota em rede com Instituto Villa`s, que é um “Curso de Formação de Pequenos Investidores: Educação Financeira e Introdução ao Mercado Financeiro”, e está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas. As aulas iniciam no dia 02 de maio e vai até dia 11 do mesmo mês.
 
O projeto Dakota é patrocinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, via emenda parlamentar do deputado estadual Ulysses Moraes, com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e realização do Instituto INCA.
 
Serão 60 horas/aula, sendo 30 horas/aula teória presencial e 30 horas/aula prática e complementar para pessoas que desejam ser investidores.
 
O público alvo é a população alfabetizada em geral, com idade a partir de 16 anos, preferencialmente de bairros periféricos em expansão.
 
Este processo surge como extensão das ações do “Instituto Villa’s”, que atua com cursos preparatórios para concursos, localizado no Bairro Dom Aquino em Cuiabá (MT).
 
A ideia é gerar pessoas conscientes das vantagens de conter impulsos de satisfação no curto prazo para atingir objetivos adquiridos com a correta aplicação financeira.
 
Também formar cidadãos informados sobre a existência de diversos produtos financeiros, da necessidade de estudo prévio e planejamento anterior a uma aplicação, bem como uma outra possibilidade de aposentadoria à longo prazo, independentemente da previdência social.
 
Além de gerar um efeito multiplicador da informação obtida com a Educação Financeira e diminuição de pessoas endividadas ou inadimplentes na sociedade.
 
Ou seja, o objetivo do projeto, com o curso, é fomentar a Educação Financeira sobre a população local com vistas ao efeito multiplicador e à formação e capacitação de pequenos investidores pessoa física para o mercado financeiro, fornecendo informações descritivas sobre profissões legalmente habilitadas perante a Comissão de Valores Mobiliários, com capacitação para atuação e execução de atividades na qualidade de investidor pessoa física e trader sobre recursos próprios.
 
Ainda, o curso servirá para a formação complementar de áreas afins para estudantes de Administração, Contabilidade e Direito.
 
Conforme apresenta o projeto, a idade média do investidor brasileiro é avançada, de 32 anos, bem como quanto a concentração do perfil de investidores, sobre a questão renda, visto que quase a metade deles apresentarem renda superior a R$ 5.000,00.
 
Dentre os conteúdos do curso estão a “História da Bolsa de Valores e do Mercado Financeiro”, “Estudo Comportamental Mindset e Perfil do Investidor”, “Educação e Planejamento Financeiro”, “Operações Binárias e Criptomoedas”, “Investimentos no Exterior”, “Profissões do Mercado Financeiro”, “Introdução ao Mercado Financeiro e conceitos fundamentais”, sobre Renda Fixa e Renda Variável, Ações, Fundos de Investimento, Fundos Imobiliários e Derivativos, Commodities e Mercado Futuro, entre outros.
 
INSCRIÇÕES
 
Para se inscrever, o candidato acima de 16 anos deve preencher o formulário presente no site do Instituto INCA, www.institutoinca.com.br, no link https://docs.google.com/forms/d/1wQgx0siaPnUXnc6WQOP6RjFPUTIqPKjvJqBp28-Zt0c/edit?usp=drivesdk.
 
As aulas serão realizadas no Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Humano (IPDH), localizado na avenida General Mello, 2798 - Campus Elisios, em Cuiabá (MT).
 
Ao final de cada turma o aluno ganhará certificado e o projeto vai sortear um valor de R$ 500,00 para os alunos que não faltarem às aulas.
 
Mais informações pelos contatos (65) 98472-7156 ou (65) 99355-7573.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet