Notícias / Prefeitura de Água Boa

24/04/22 às 09:47 / Atualizada: 26/04/22 às 05:50

Centro de Treinamento do Araguaia realiza o primeiro curso em Água Boa

A formação começou no dia 18 e foi voltada para os trabalhadores rurais e demais interessados.

Centro de Treinamento do Araguaia realiza o primeiro curso em Água Boa

Foto: Ascom Água Boa

Nesta sexta-feira (22), dando largada ao futuro Centro de Treinamento do Araguaia, a primeira turma finalizou o curso de Operação de Tratores Agrícolas, que teve início no dia 18 de abril. A capacitação foi oferecida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com a prefeitura de Água Boa e o Sindicato Rural.

O prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz visitou o local para acompanhar o andamento do curso e ressaltou a importância de manter parcerias que levam educação e transformação através do conhecimento, para produtores e trabalhadores rurais.
senar3

O Centro de Treinamento Regional do Senar.-MT será referência nacional e deve atender toda a região do Araguaia. De acordo com o coordenador de Polos Tecnológicos do Senar-MT, Wlademiro Neto, Água Boa vai contar com o maior centro de treinamento do Brasil.

 “Com isso, vamos inundar a região do Vale do Araguaia com mão de obra capacitada na mais alta performance para atender os produtores da região. Vamos trabalhar agricultura, pecuária, sempre acompanhando a demanda e realidade da região”, explicou.

 
senar2

O coordenador também enfatizou que agora os treinamentos foram iniciados e não param mais. “Enquanto esperamos a construção da estrutura física, vamos seguir treinando pessoas. Também é importante falar que dentro da unidade haverá uma estrutura para treinar brigadistas e combatentes em incêndios florestais inserindo uma referência na região.”
 
senar1

A vice-prefeita e Secretária Municipal de Desenvolvimento e Agricultura Familiar, Rejane Garcia, parabenizou os cursistas e reforçou o compromisso da gestão Mariano/Rejane, de assegurar treinamento e capacitação para qualificar a população de Água Boa, garantindo assim o desenvolvimento do município.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet