Notícias / Meio Ambiente

23/04/22 às 20:54 / Atualizada: 24/04/22 às 09:12

Temporal no oeste do PR destruiu agroindústria e matou animais; imagens fortes

Diversas propriedades relataram estragos em infraestrutura e máquinas, tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas

Valéria Burello, Canal Rural

Imprimir Enviar para um amigo

Áreas de milho em Palotina (PR)

Após o temporal com granizo e ventania que atingiu centenas de lavouras de milho no oeste do Paraná nesta sexta-feira (23), o dia amanheceu mostrando que os estragos não foram somente nas plantações. Diversas propriedades relataram fortes impactos em infraestrutura e máquinas, tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas e até em carros e caminhonetes.

Em uma indústria de leite em Maripá, muitos animais perderam a vida com a estrutura vindo abaixo devido ao forte vento, como mostram as imagens abaixo.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina, Edmilson Zabott, Maripá foi o município mais atingido, mas Assis Chateaubriand, Nova Santa Rosa, Jesuítas, Formosa do Oeste, Campo Mourão e a própria Palotina também foram fortemente afetados. Nas redes sociais, é possível ler relatos de que estragos também ocorreram em Ubiratã e Juranda.

Alem da área rural, o centro das cidades também foram impactados, causando destelhamentos, quedas de árvores e falta de energia generalizada. Estima-se que a chuva torrencial teve duração de apenas 40 minutos, mas foi o suficiente para gerar grandes transtornos.





























 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet