Notícias / Meio Ambiente

23/04/22 às 20:54 / Atualizada: 24/04/22 às 09:12

Temporal no oeste do PR destruiu agroindústria e matou animais; imagens fortes

Diversas propriedades relataram estragos em infraestrutura e máquinas, tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas

Valéria Burello, Canal Rural

Imprimir Enviar para um amigo

Áreas de milho em Palotina (PR)

Após o temporal com granizo e ventania que atingiu centenas de lavouras de milho no oeste do Paraná nesta sexta-feira (23), o dia amanheceu mostrando que os estragos não foram somente nas plantações. Diversas propriedades relataram fortes impactos em infraestrutura e máquinas, tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas e até em carros e caminhonetes.

Em uma indústria de leite em Maripá, muitos animais perderam a vida com a estrutura vindo abaixo devido ao forte vento, como mostram as imagens abaixo.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato Rural de Palotina, Edmilson Zabott, Maripá foi o município mais atingido, mas Assis Chateaubriand, Nova Santa Rosa, Jesuítas, Formosa do Oeste, Campo Mourão e a própria Palotina também foram fortemente afetados. Nas redes sociais, é possível ler relatos de que estragos também ocorreram em Ubiratã e Juranda.

Alem da área rural, o centro das cidades também foram impactados, causando destelhamentos, quedas de árvores e falta de energia generalizada. Estima-se que a chuva torrencial teve duração de apenas 40 minutos, mas foi o suficiente para gerar grandes transtornos.





























 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

DOIS DE JULHO, UM DIA ESPECIAL

Se nossa querida Afife estive viva, não tivesse nos deixado há pouco mais de sete meses, em um sábado, como hoje, aqui em Franklin Farm, Herndon, Virginia, EUA, no dia 20 de Novembro do ano passado (2021), HOJE, 02 de Julho de...

 
 
 
 
Sitevip Internet