Notícias / Empresas

23/04/22 às 13:41

Sicredi Araxingu distribui resultados aos seus associados

Em 2021, a cooperativa registrou mais de R$ 153 milhões em resultados, valor que permanece na região e contribui com o desenvolvimento dos associados e de todos.

Lavousier Machry / Ponto Comunicação e Publicidade

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sicredi Araxingu distribui resultados aos seus associados

Foto: Assessoria

A Sicredi Araxingu distribuiu nesta segunda-feira, dia 25, mais de 48 milhões de reais em resultados. O montante foi distribuído para mais de 50 mil associados, proporcionalmente às suas movimentações na cooperativa.
 
Em plano de expansão, a cooperativa atende 23 municípios entre os estados de Goiás e mato Grosso. Em 2021, o resultado obtido foi 107,32% maior que o registrado no ano anterior, quando foram creditados mais de 23 milhões para os associados.
 
O presidente da cooperativa, Martim Steffenon, afirma que a distribuição dos resultados é um dos principais diferenciais do cooperativismo de crédito. Além disso, os associados têm um relacionamento mais próximo com sua cooperativa, com seu gerente de agência, que está à sua disposição para ajudar a tomar a melhor decisão na hora de aplicar, investir, contratar crédito ou qualquer outro produto ou serviço financeiro oferecido pela cooperativa.
 
“Além do valor distribuído diretamente aos associados, os recursos sob gestão da cooperativa também são usados em benefício deles e da comunidade onde atuamos”, comenta ao acrescentar que o retorno financeiro do Sicredi vai além da distribuição de resultados, pois a economia gerada em taxas mais justas, o apoio social a projetos da comunidade por meio do Fundo Social, além dos investimentos nos programas sociais próprios do Sicredi – como o Programa A União Faz a Vida e Cooperação na Ponta do Lápis – geram um valor agregado que também impactam positivamente as pessoas.
 
No balanço financeiro de 2021, o Sistema Sicredi (a nível nacional) registrou resultado líquido de R$ 4,8 bilhões, crescimento de 43,6% em relação ao ano anterior. Esse montante é destinado aos associados e ao fortalecimento da própria instituição, permanecendo nas regiões onde são gerados, criando um círculo virtuoso que amplia a capacidade de atendimento da instituição, e o potencializa a economia local.
 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa que oferece produtos financeiros com taxas justas, mas vai além. Integrante do ramo do cooperativismo de crédito, modelo de negócio que não visa lucro, o Sicredi preza pelo crescimento mútuo das cooperativas e das pessoas, tanto que o parte do lucro obtido pelas cooperativas ao fim de um exercício é distribuído aos associados, conforme definido em assembleia, pelos próprios associados, que participam das decisões e têm direito a voto. Essa decisão beneficia não apenas quem já faz parte da instituição financeira, mas toda a comunidade.
 
Os diferenciais do cooperativismo de crédito, sobretudo a distribuição dos resultados da cooperativa, são reconhecidos pelos associados, que fizeram do Sicredi sua principal instituição financeira. Tudo isso reflete a prática da missão do Sicredi, que enquanto instituição financeira cooperativa valoriza o relacionamento, oferece soluções financeiras para agregar renda e contribui para a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade.
 
Hoje, para se associar, basta entrar em contato com a cooperativa através do WhatsApp, 51 3358-4770.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet