Notícias / Indígena

23/04/22 às 13:00

Centro Juvenil de Poxoréu tem apresentação xavante no ‘Dia do Índio’

Redação AguaBoaNews

com www.missaosalesiana.org.br

Imprimir Enviar para um amigo
Centro Juvenil de Poxoréu tem apresentação xavante no ‘Dia do Índio’

Foto: Assessoria

Os integrantes da Escola São José de Sangradouro e Aldeia Sangradouro, alunos e professores, fizeram apresentações de luta da valentia, furação de orelha, corrida de tora e dança xavante. Eles vieram acompanhados por membros da equipe pedagógica da escola,  José Roberto Peuatô’a (Diretor), Advailson Tserewaué (Professor) e Cesário Pari’ôwadzéwa (Secretário).

Representantes das Secretarias de Cultura e Turismo e Secretaria de Educação Esporte e Lazer entregaram aos indígenas exemplares da cartilha “Dia do Indígena Luta e Resistência”. Os os atendidos do projeto Torcida pela Vida, também receberam exemplares da cartilha.

O diretor da escola São José de Sangradouro, José Roberto Peuatô’a explicou todas as cinco apresentações culturais em etapas, também os seus valores. A coordenadora o Centro Juvenil São João Batista, Lucia Voltan, falou da importância da data como oportunidade de conscientização e respeito aos povos originários brasileiros.










 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet