Notícias / Meio Ambiente

21/04/22 às 08:46

Batalhão Ambiental apreende dois tratores e prende homem por desmatamento ilegal

Suspeito confessou que não possuía documentação legal para realizar a extração das madeiras

Hallef Oliveira | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Batalhão Ambiental apreende dois tratores e prende homem por desmatamento ilegal

Foto: Assessoria PM

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um homem pelo crime de extração ilegal de floresta nativa, na segunda-feira (18.04), no distrito de Vila de Taquaraçu do Norte, em Colniza. No local, a equipe encontrou dois tratores e 24 unidades de toras de madeira cortadas, em uma área estimada em 96 metros cúbicos.

De acordo com as informações da ocorrência, a ação foi registrada durante fiscalização ambiental visando o combate do desmatamento ilegal no Estado. Os policiais militares localizaram dois tratores em uma região de mata e as 24 unidades de toras de madeira desmatadas.

A equipe do Batalhão Ambiental foi informada por populares do distrito, sobre a possível identidade do suspeito. Os policiais fizeram contato com o homem, que revelou ser o dono dos maquinários e que não teria autorização ambiental para realizar a extração das madeiras.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado com os policiais para o registro dos documentos de ocorrências e demais providências cabíveis. Os equipamentos encontrados na mata ficaram no local sob responsabilidade de um fiel depositário.

Disque-denúncia  
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou disque-denúncia 0800.065.3939.


PMMT

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet