Notícias / Policial

20/04/22 às 16:48

Veículo objeto de estelionato praticado em Nova Xavantina é recuperado no Distrito Federal

Redação AguaBoaNews

com assessoria da Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Um veículo produto de estelionato praticado no município de Nova Xavantina (MT), foi recuperado no Estado do Distrito Federal (DF), após investigação da Polícia Civil de Mato Grosso para apurar o crime.

O automóvel HB20 foi subtraído depois do proprietário ter sido alvo do golpe conhecido como “envelope vazio”. Conforme narrativa, a vítima havia divulgado na internet, através de rede social, um anúncio de venda do seu carro.

Na última terça-feira (12.04), um homem de 22 anos entrou em contato dizendo que era morador de Confresa, bem como estava na cidade de Nova Xavantina e havia se interessado na compra do veículo.

Após a negociação, o suposto comprador vistoriou o HB20 e na sequência, ambos (vítima e suspeito) foram até o cartório, onde fizeram uma procuração dando poderes para o comprador transferir o veículo para seu nome, mediante comprovante do valor depositado.

A vítima ao ver o comprovante de depósito na sua conta bancária liberou o carro para jovem de 22 anos. Somente horas depois, a vítima verificou que o depósito efetuado pelo comprador tratava-se de envelope vazio.

Conforme o delegado de Nova Xavantina, Raphael Diniz, os policiais civis passaram a diligenciar para esclarecer a ocorrência, e identificaram que o carro estava em uma garagem de veículos em Brasília.

“As investigações continuam para prender o autor do estelionato”, destacou o delegado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet