Notícias / Agropecuária

16/04/22 às 12:02

China suspende compra de carne de frigoríficos de Barra do Garças e Várzea Grande

Técnicos identificaram a presença de ácido nucleico da Covid-19 na embalagem externa de quatro lotes de produtos

Redação AguaBoaNews

com Diário de Cuiabá

Imprimir Enviar para um amigo
China suspende compra de carne de frigoríficos de Barra do Garças e Várzea Grande

A decisão afeta quatro unidades localizadas em Mato Grosso e em São Paulo, e entra em vigor neste sábado (16)

Foto: Divulgação

A Administração Geral de Aduanas da China (GACC) suspendeu, por uma semana, as importações de três exportadores brasileiros de carne bovina – JBS S/A, Marfrig e Naturafrig –, segundo informou o jornal Valor Econômico, citando uma comunicado enviado à Embaixada do Brasil em Pequim.      

A decisão afeta quatro unidades localizadas em Mato Grosso e em São Paulo, e entra em vigor neste sábado (16).      

De acordo com o comunicado, os técnicos identificaram a presença de ácido nucleico do novo coronavírus na embalagem externa de quatro lotes de produtos congelados dessas empresas enviados para a China.      

A decisão afeta o frigorífico da JBS em Barra do Garças, e as unidades da Marfrig em Várzea Grande, na área meropolitana de da Capital, e Promissão, em São Paulo, e o frigorífico da Naturafrig em Pirapozinho, também no Estado de São Paulo.        

 As empresas não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.  
       
Na semana passada, a GACC suspendeu as importações de duas unidades brasileiras de carne bovina e uma produtora de aves, também por uma semana, a partir de 8 de abril.

Essa proibição envolveu unidades de carne bovina da JBS em Goiás e da Marfrig em Mato Grosso e uma unidade de frango em São Paulo, de propriedade da Zanchetta.

comentar2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por irio silveira, em 19/04/22 às 19:17

    China testa tendo problemas financeiros, por isso criaram essa fake news. O Bom que com isso a carne pode baratear aqui. https://dusite.com.br/

  • por Ro, em 18/04/22 às 04:58

    Vamos exportar morcegos pra eles.....

 
 
 
Sitevip Internet