Notícias / Assembleia Legislativa MT

14/04/22 às 14:34

CPI do Leite estabelece datas para reuniões especiais com o setor em cidades do Araguaia

Sob argumentação do deputado Dr. Eugênio, serão promovidas duas reuniões no Vale do Araguaia durante a CPI: Campinápolis e Confresa.

Luana Braga / Assessoria

Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
CPI do Leite estabelece datas para reuniões especiais com o setor em cidades do Araguaia

Deputado estadual Dr. Eugênio.

Foto: Diogo Palomares

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Leite (CPI) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que está investigando possíveis infrações de ordem econômica na cadeia produtiva do leite e seus derivados, definiu nesta quarta-feira, dia 13 de abril, as datas das reuniões especiais para debater com a sociedade as dificuldades desta importante cadeia produtiva. 

A região Araguaia, que é uma das grandes produtoras do estado, será contemplada com  duas reuniões. À princípio, estavam definidas apenas um encontro por macrorregião, contudo, após intervenção do deputado do Araguaia, Dr. Eugênio, que é membro da CPI, ficaram estabelecidas duas reuniões no Vale do Araguaia, sob argumento e defesa do parlamentar que levou em conta a extensão e representatividade econômica da região.

Ficou definido então que a primeira reunião especial será realizada no dia 09 de maio de 2022, em Campinápolis, e a última que em Confresa, no dia 11 de julho de 2022.

As outras cidades de Mato Grosso que vão receber as reuniões especiais são, Terra Nova do Norte, no dia 30 de maio, São José dos Quatro Marcos ou Araputanga no dia 13 de junho, Jaciara no dia 27 de junho e Juara no dia 04 de julho, além disso os membros da CPI vão se reunir quinzenalmente, às 16 horas sempre as quartas-feiras, até o final dos trabalhos na Assembleia Legislativa.

Dr. Eugênio, único representante da região Araguaia e membro da CPI, voltou a destacar a importância da cadeia leiteira para a região Araguaia, pois de acordo com o mesmo, hoje a produção diária de leite na região já se aproxima de 01 milhão de litros e é a base de muitas cidades.

“Além de ser importante fonte econômica para geração de emprego e renda no Araguaia, nossa região deve muito aos produtores de leite, pois a produção do leite faz parte da cultura de nosso povo” destacou o representante do Araguaia no Parlamento de Mato Grosso.

De acordo com deputado, o prazo para encerramento da CPI é de 180 dias, prorrogáveis por mais 180 dias, mas os membros pretendem concluir os trabalhos o mais rápido possível. O parlamentar reforçou que os trabalhos da CPI têm como objetivo “evitar possíveis irregularidades, abusos, desvios e nulidades, para que tudo obedeça ao princípio da legalidade”.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet