Notícias / Prefeitura de Água Boa

14/04/22 às 11:24

Curso de manejo e aplicação de vacinas contra a brucelose é realizado no P.A. Santa Maria, em Água Boa

Ascom - Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Curso de manejo e aplicação de vacinas contra a brucelose é realizado no P.A. Santa Maria, em Água Boa

Foto: Ascom - AB

Nesta quarta-feira 13/04, aconteceu o encerramento do curso de “Manejo e Aplicação de Vacinas Contra a Brucelose” realizado pelo SENAR em parceria com a Secretaria Adjunta da Agricultura Familiar.

Os participantes, produtores do P.A Santa Maria, receberam orientações sobre a doença, sinais clínicos nos bovinos, formas de acondicionamento, manipulação e aplicação correta da vacina.

Segundo o instrutor Professor Ari Casemiro Junior, diminuir o impacto negativo da brucelose na saúde humana e animal é um dos objetivos do treinamento “É importante que o pecuarista e o trabalhador se qualifique para poder fazer a vacinação de forma correta, evitando acidente tanto com animal como para o próprio trabalhador. Queremos conscientiza-los de lidar com os animais erradicando a doença brucelose", alerta.

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Rejane Garcia esteve presente, e ressaltou o compromisso da gestão do Prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz Filho que é possibilitar capacitação ao maior número de pessoas.
  • Curso de manejo e aplicação de vacinas contra a brucelose é realizado no P.A. Santa Maria, em Água Boa

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet