Notícias / Agronegócios

28/01/16 às 14:22

Semex apresenta programa Immunity na Itaipu Rural Show

LN Comunicação

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
São Bernardo do Campo, 28 de janeiro de 2016 – A cidade de Pinhalzinho recebe a 18ª edição da Itaipu Rural Show -  uma das maiores feiras agropecuárias de Santa Catarina.  A Semex - empresa que há mais de 20 anos atua no segmento de inseminação artificial em bovinos no Brasil estará com um estande apresentando toda a sua bateria de touros importados e programas de melhoramento genético. ”A expectativa é receber produtores de leite de todo o Estado, do sudoeste do Paraná e do noroeste do Rio Grande do Sul”, diz Fábio Reckziegel, engenheiro agrônomo e representante regional da Semex, no Oeste de Santa Catarina.

            Neste ano, a Semex apresentará o Immunity+ - programa que identifica touros capazes de transmitir, com 30% de herdabilidade, alta resposta imune, ou seja, animais mais resistentes às doenças, cuja as características são transmitidas para suas filhas. “Este programa é exclusividade da Semex e inédito no mercado genético, resultado de trabalho desenvolvido em parceria da Semex com a Universidade de Guelph, Canadá.

            O Immunity+™ diminui a incidência de doenças no rebanho como: mastite, metrite, problemas de casco, retenção de placenta, paratuberculose, entre outras. “O immunity+™ é o único programa na área de genética bovina que está cientificamente comprovado como eficaz na melhora da imunidade em vacas e está revolucionando a pecuária de leite. O objetivo é atender as necessidades dos produtores”, comenta, Claudio Aragon, diretor de Leite da Semex.

            Para Ronald Rabbers, agropecuarista da fazenda Rhoelandt, em Castro (PR), a eficiência do Immunity+™ tem sido comprovada, “Sempre trabalhamos com a genética Semex e temos resultados fantásticos, produzimos as vacas do jeito que idealizamos. Além disto, a Rhoelandt é a única fazenda que coleciona oito premiações de criador supremo, lactações e classificações significativas”, comenta.
“O custo-benefício do produtor que trabalha com touros Immunity+™ é visível desde o nascimento das bezerras. Estudos comprovam que filhas de touros Immunity+™ têm até 30% menos casos de pneumonia, representando cerca de R$ 100,00 a menos nos gastos com tratamento por bezerra não afetada. E isto contabilizando apenas a economia em medicamento e mão de obra. Ao analisar o ganho em desenvolvimento nas bezerras sadias, o valor aumenta ainda mais”, acrescenta Aragon.

            O Immunity+™ também pode ser medido nas vacas em lactação. Estudos apontam que filhas de touros Immunity+ apresentaram até 44% menos casos de mastite quando comparadas as demais. “Em um rebanho de 200 vacas, isso representa uma economia de aproximadamente R$ 10.500,00 por ano, além de todos os benefícios financeiros e diretos que podemos medir. De fato, animais com maior resposta imune são mais resistentes às doenças, mostram maior longevidade e apresentam melhor fertilidade. O Immunity+ é um programa onde o produtor não pagará caro pelo sêmen e terá a possibilidade de geração a geração, aumentar o percentual de animais com alta resposta imune no rebanho”, conclui Claudio.
 
Sobre a Semex: A Semex Brasil é uma das empresas líderes no mercado mundial de genética bovina, atuando no país desde 1995 como distribuidora exclusiva da canadense Semex Alliance. Esta posição é resultado dos mais de 400 touros provados anualmente e das mais de 1 milhão de doses vendidas até o momento. Inaugurada em Jundiaí (SP), a empresa transferiu sua sede administrativa para a cidade de Blumenau (SC) em 2008 e, atualmente, está instalada em uma área de mais de dois mil metros quadrados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet