Notícias / Água Boa

08/04/22 às 16:24 / Atualizada: 08/04/22 às 19:43

Profissionais da Saúde fazem parto de emergência em assentamento de Água Boa

Equipe realizou parto em ESF do Assentamento Jaraguá. A mamãe Kelly e o bebê Miguel passam bem.

Assessoria Comunicação Saúde/AB

Imprimir Enviar para um amigo
Profissionais da Saúde fazem parto de emergência em assentamento de Água Boa

Equipe no ESF Assentamento Jaraguá, Zona Rural de Água Boa, após o parto.

Foto: Assessoria Comunicação Saúde

A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) PA Jaragua Rural foi surpreendida na manhã da última quinta-feira (31) e precisou realizar um parto de emergência na unidade. A gestante chegou ao local com fortes contrações.

De acordo com os profissionais, a ambulância foi solicitada, mas devido a distância o socorro poderia não chegar em tempo hábil. “Acolhemos a paciente e quando percebemos que não daria tempo, nos preparamos para realizar o parto. Para toda a equipe foi uma experiência extraordinária porque não é procedimento realizar partos nas unidades básicas de Saúde, mas conseguimos fazer da forma mais humanizada possível e com segurança”, informaram.

Com a chegada da ambulância e uma enfermeira, os profissionais ainda auxiliaram a equipe local com os cuidados pós-parto, e posteriormente mãe e filho foram levados ao Hospital Regional para receberem os atendimentos necessários.

Motorista da ambulância Edizam com a enfermeira Danieli durante o trajeto à cidade.

A criança nasceu às 9h30, pesando 3,4 quilos, com 51 centímetros e recebeu o nome de Miguel. A mãe, Kelly Mendes, informou que já estava com 42 semanas e 6 dias e no dia do parto acordou sem nenhuma dor. “Logo que meu esposo saiu para a lavoura começaram as contrações e chamei a professora para me levar para o ESF”, informou.

O recém-nascido e a mãe passam bem e já voltaram na unidade para realizar o primeiro acompanhamento. Kelly aproveitou a consulta para agradecer a equipe de Saúde, afirmando que está muito grata por tudo que fizeram por ela e seu bebê.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Elvis, em 10/04/22 às 16:09

    Não vejo diferença antigamente mulheres faziaan parto em fazenda na honde moravam agora hoje parto de emergência que mídia vão tralha

 
 
 
Sitevip Internet