Notícias / Prefeitura de Água Boa

08/04/22 às 08:47

Profissionais da Saúde de Água Boa participam de capacitação em Cuiabá

Assessoria Comunicação Saúde/AB

Imprimir Enviar para um amigo
Profissionais da Saúde de Água Boa participam de capacitação em Cuiabá

Foto: Ascom - Saúde

A prefeitura de Água Boa viabilizou a participação de quatro profissionais da Saúde na Semana de Promoção da Saúde de Mato Grosso e II Seminário Mato-Grossense de Promoção da Saúde, em Cuiabá. O evento também tem como objetivo abordar a temática “Educação Permanente em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – PICS, com foco em Promoção da Saúde”.

A programação procura proporcionar o diálogo entre diversas áreas e segue até o dia 7. As enfermeiras Carla Isabel, Fabiane Campos, Odeny Perego e Patrícia Salamone, da Secretaria Municipal de Saúde, já receberam capacitação através das PICS em: aromaterapia, terapia de florais, dança circular e chás terapêuticos.

saude
Ana Carolina Landgraf - coordenadora de Atenção às Doenças Crônicas SAS/SES - MT, Rosiene Pires - coordenadora de Promoção e Humanização da Saúde SAS/SES-MT - as enfermeiras Carla, Patrícia, Fabiane, Odeny-e Silvia Tomaz - Diretora da Escola de Saúde Pública MT.
 
As profissionais agradeceram a administração municipal pela possibilidade de passar por essa capacitação e explicaram a intenção do evento. “Obrigado Secretário de Saúde Eberson Mateus, estou amando este momento ímpar. A intenção dessa semana é despertar os profissionais da Saúde para mais essa possibilidade de atividade, além de auxiliar todos os Profissionais interessados nas PICs a conhecer o que já foi feito e refletir sobre o que ainda pode ser feito, caminhando na direção da proposta do Ministério  da Saúde, aprovando a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no SUS. Gratidão”.

7ca1208f 7209 4667 8964 aa5d86a0faa6

Para a enfermeira Odeny, as oficinas estão sendo muito produtivas e certamente vão trazer muitos benefícios para melhor a qualidade de vida da população de Água Boa. “Precisamos colocar em prática e nos capacitar para conseguirmos aplicar as PICS como promoção de saúde e mudanças no modelo da  assistência”, informou.

ffe634d5 8fa9 484a be88 b833a755d702

No final do evento deverá ser elaborado um documento de compromissos em Promoção e Humanização da Saúde em Mato Grosso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet