Notícias / Prefeitura de Água Boa

07/04/22 às 20:19

Carreta da Saúde da Mulher continua realizando atendimento gratuito em Água Boa

Assessoria Comunicação Saúde

Imprimir Enviar para um amigo
Carreta da Saúde da Mulher continua realizando atendimento gratuito em Água Boa

Foto: Assessoria

Por meio de parceria entre a Prefeitura de Água Boa e o Fecomércio MT, a unidade móvel Sesc Saúde Mulher está prestando atendimento a mulheres do município e região. Os exames são gratuitos e seguem até o dia 13 de maio.

A unidade fica na Praça da Cultura e tem ambiente propício para a realização de exames de mamografia e citopatológico. Para receber atendimento basta apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de endereço. O pedido médico só é necessário em casos específicos.

Para o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz, é fundamental investir constantemente na atenção da saúde da mulher priorizando a prevenção, para proporcionar melhor qualidade da saúde e bem-estar.


Exames

O exame preventivo (Papanicolau) pode ser feito por mulheres de qualquer idade, com vida sexual ativa, a fim de prevenir o câncer de colo de útero.

Já a mamografia é destinada para mulheres de 50 e 69 anos, faixa etária em que há maior propensão ao câncer de mama. Porém, também pode ser feito mediante pedido médico, para outras idades.

Os atendimentos começaram no dia 15 de março e seguem até o dia 15 de maio, de 7h30 a 10h30 e de 13h às 16h, por ordem de chegada. Por dia são atendidas em média 40 mulheres, entre manhã e tarde.

Em decorrência do feriado da Sexta-feira Santa, na próxima semana não haverá atendimento na sexta-feira. Na terça-feira (19) os serviços voltam a acontecer.

Os atendimentos começaram no dia 15 de março e vão até o dia 13 de maio. Procure a unidade e realize seu exame.
 

Vídeo Relacionado

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet