Notícias / Policial

05/04/22 às 21:32

PRF em Barra do Garças apreende drogas em veículo que seguia para Brasília-DF

Também foram apreendidas drogas em ônibus que vinha do Pará

Redação AguaBoaNews

com Assessoria PRF

Imprimir Enviar para um amigo
PRF em Barra do Garças apreende drogas em veículo que seguia para Brasília-DF

Foto: Assessoria PRF

Final de semana movimentado nas rodovias federais do estado de Mato Grosso, foram apreendidos mais de 50 kg de drogas. Todas as ocorrências aconteceram no mesmo dia em horários e cidades diferentes.

Na tarde de sábado, no município de Barra do Garças/MT, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização, quando deu ordem de parada a um veículo branco que circulava pela região.

Durante o procedimento de fiscalização, o condutor foi questionado sobre a origem e destino da viagem, o qual respondeu ter saído da capital Cuiabá/MT e seguia para casa de um primo em Brasília/DF. A todo momento o condutor apresentava nervosismo e incomodo com a abordagem da equipe policial, o que gerou suspeita.

Diante disso, foi solicitado ao condutor que abrisse a carroceria do veículo, o qual afirmou que não estava funcionando, tendo que ser levado a Unidade Operacional da PRF para uma busca mais detalhada. Ao ser feita a verificação no veículo, foi localizado um compartimento oculto na carroceira e dentro havia 42 tabletes de drogas, 21.3 kg de pasta base e 22.35 kg de cocaína.

Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal da cidade de Barra do Garças/MT.

No mesmo dia, a noite, no município de Primavera Do Leste/MT, um ônibus foi abordado pela equipe da PRF que estava de plantão, o veículo realizava o trajeto Altamira-PA x Goiânia-GO.

Durante o procedimento de fiscalização, foi encontrado no compartimento destinado às bagagens de mão no interior do veículo, uma mochila marrom a qual nenhum dos passageiros apresentou-se como o dono. Ao abrir a mochila, foram encontrados 12 tabletes, um total de aproximadamente 12.5 kg de cocaína.

Realizada abordagem a todos os ocupantes do veículo, não foi possível identificar o proprietário da mochila. Logo, todos os passageiros, além do motorista, foram identificados. E a substância encaminhada para a Polícia Civil da cidade de Primavera do Leste para serem tomados os procedimentos cabíveis.




 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet