Notícias / Prefeitura de Água Boa

05/04/22 às 20:21

Conselho de Saúde de Água Boa aprova Relatório Anual de Gestão da Saúde

Assessoria Comunicação Saúde

Imprimir Enviar para um amigo
Conselho de Saúde de Água Boa aprova Relatório Anual de Gestão da Saúde

Foto: Assessoria

O Conselho de Saúde Municipal aprovou o Relatório Anual de Gestão (RAG) da Saúde no exercício de 2021, em reunião ordinária, na quinta-feira (31). A apresentação foi feita pelo Coordenador de Planejamento e Gestão, Theodoro Carlos Magalhães Pinto, que ressaltou a importância do documento para orientar a elaboração da nova Programação Anual de Saúde.

O coordenador iniciou a apresentação com os dados de demografia e perfil de morbi-mortalidade, pois: “É preciso entender esses dados para saber para quem estamos planejando a Saúde”, explicou.

De acordo com Theodoro Carlos, o RAG também é fundamental para apontar os ajustes necessários no Plano Municipal de Saúde, levando em consideração as demandas vigentes.

 
reuni 2

O RAG é o instrumento da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS), regulamentado pelo item IV, do art. 4º, da Lei 8.142/1990, e pela Lei Complementar 141/2012, utilizado para comprovação da aplicação dos recursos, apresentando os resultados alcançados. É ainda, a principal ferramenta para subsidiar o processo de monitoramento e avaliação da gestão do SUS no âmbito Municipal, Estadual e União.

Estiveram presentes na reunião, conselheiros, convidados e o presidente do Conselho Municipal de Saúde Vinícius de Faia Júnior.

O documento é público e pode ser consultado pelo link.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet