Notícias / Prefeitura de Água Boa

05/04/22 às 16:34

Curso Produção de Leite com Qualidade foi realizado no P.A Santa Maria em Água Boa

Ascom - Água Boa

Imprimir Enviar para um amigo
Curso Produção de Leite com Qualidade foi realizado no P.A Santa Maria em Água Boa

Foto: Ascom - AB

Quinze produtores foram qualificados através do curso de Produção de Leite com Qualidade, na agrovila do P.A Santa Maria, entre os dias 21 e 25 de março.

O curso foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Água Boa através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e da Secretaria Adjunta de Agricultura Familiar, em parceria com o Sindicato Rural e o Senar/MT. Os produtores puderam aprender como produzir leite com qualidade atendendo às legislações vigentes, e aumentar seus conhecimentos para melhor aplicação da atividade.

“Esse curso ajuda nossos os produtores a garantirem o sucesso de sua produtividade, ensinando a preparar os derivados de leite adequadamente com qualidade e higiene, além de levar tantos conhecimentos práticos, técnicos e a oportunidade de economizar a partir do momento em que são produzidos os derivados de forma caseira para o consumo familiar” pontua a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Rejane Schneider Garcia.

Segundo Otacílio Barboza, Secretário Adjunto de Agricultura Familiar, esse é mais um dos cursos direcionados aos produtores de leite:

“A Secretaria está disponibilizando todas as formações e informações possíveis através dos cursos, no intuito de fomentar a bacia leiteira. Quero parabenizar a todos os produtores que estão aproveitando ao máximo essa oportunidade de receberem todas essas informações que estão sendo ofertadas, através dos cursos, e com certeza, fará toda a diferença dentro da propriedade", disse Otacílio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet