Notícias / Agricultura

04/04/22 às 07:45

Inovações para aumento de produtividade serão apresentadas pela Sumitomo Chemical na Tecnoshow Comigo

Feira acontece de 4 a 8 de abril em Rio Verde (GO), após dois anos de adiamento devido à pandemia de covid-19 Companhia também exibirá soluções para o combate à doenças e pragas na lavoura

Luis Fernando Duarte

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Inovações para aumento de produtividade serão apresentadas pela Sumitomo Chemical na Tecnoshow Comigo

Foto: Assessoria

Com um crescimento nas áreas de soja e milho, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima que a produção brasileira de grãos na safra 21/22 ultrapasse 265 milhões de toneladas, aumento de 4% sobre a anterior. Esse cenário só é possível com investimento em tecnologia e inovação no campo, aumentando a produtividade e a rentabilidade do produtor. Para contribuir para esse desempenho, as soluções da Sumitomo Chemical estão presentes na Tecnoshow Comigo, feira realizada em Rio Verde (GO) entre os dias 4 e 8 de abril. 

O gerente de Trade Marketing da Sumitomo Chemical, Clayber Mesquita, conta que todo o portfólio que a companhia apresenta na Tecnoshow foi pensado em detalhes, para atender os desafios do agricultor na safra. Ele destaca a plataforma “Seed Protection”, que é formada pelo nematicida biológico Aveo, que tem uma formulação exclusiva para tratamento de semente (TS), e pelos inseticidas Inside FS e Maestro FS. “O Aveo é muito bom. A maioria dos nematicidas é aplicada no suco, o nosso é feito por tratamento de sementes, em menor dose e alta capacidade de proteção”, explica Mesquita.

Para a soja, que nesta safra tem a expectativa de produção no País de mais de 120 milhões de toneladas, os especialistas da empresa destacam o programa “Soja +”, com os reguladores de crescimento MaxCel e ProGibb, com o primeiro fazendo um trabalho de ramificação das plantas e o segundo fortalecendo a florada e as vagens. Ambos são BioRacionais, ou seja, produtos seletivos, sustentáveis e que têm como base componentes biológicos e fito-hormônios vegetais. 

No estande da Sumitomo Chemical também é demonstrado o manejo com o pré-emergente na soja Zethamaxx e em lagartas com o Abaday e o XenTari. Referências, o herbicida Zethamaxx é eficiente nas plantas daninhas e o inseticida Abaday somado ao XenTari garantem um controle por longo tempo contra as pragas. 

Pastagem

Além da agricultura, a companhia está apresentando soluções para o segmento de pastagem. Um deles é voltado para a integração lavoura-pecuária, já que é um produto que não deixa residual para as áreas de soja. 

“Iremos apresentar uma recomendação personalizada para controle de plantas invasoras dentro de uma área plantada com capim Massai, sem que apresente fotossensibilidade no capim, problema que ocorre com os demais produtos do mercado”, destaca o gerente de Trade Marketing da empresa, Lincoln Bremm Oliveira.

A Tecnoshow Comigo, que está na 19ª edição, recebeu em 2019 (última edição) 118 mil visitantes. A feira é realizada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo). 


Sobre a Sumitomo Chemical
Sediada em Tóquio, no Japão, a Sumitomo Chemical é uma das principais empresas químicas do mundo. Fundada em 1913, está presente em mais de 180 países, com cerca de 32 mil funcionários. Na América Latina opera com soluções para agricultura, nutrição animal e saúde ambiental com o objetivo de promover o bem-estar oferecendo soluções sustentáveis para a produção de alimentos e a saúde da sociedade. No Brasil, a Sumitomo Chemical realiza suas atividades a partir de um escritório central, localizado em São Paulo (SP), um centro de pesquisas em Mogi Mirim (SP) e uma fábrica em Maracanaú (CE), além de contar com unidades de distribuição e equipe técnica altamente capacitada em todo o território nacional. Firmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a companhia é signatária do Pacto Global e promove ações para contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que estipula metas para transformar o mundo até 2030
.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet