Notícias / Policial

01/04/22 às 15:36

PM prende quadrilha por receptação e recupera carga com 1,6 mil toneladas de produtos agrícolas

Foram recuperadas toneladas de produtos como soja, sal e outros insumos agrícolas.

Hallef Oliveira | PMMT

com redação Agua Boa News

Imprimir Enviar para um amigo
PM prende quadrilha por receptação e recupera carga com 1,6 mil toneladas de produtos agrícolas

Foto: PMMT

A Polícia Militar desarticulou uma quadrilha e recuperou mais de 1,6 mil toneladas de cargas agrícolas desviadas por furtos e/ou roubos, na tarde desta quinta-feira (31.03), em Rondonópolis. Na ação, quatro homens foram presos em flagrante pelo crime de receptação e um caminhão foi apreendido pela PM.

Por volta de 14h, durante patrulhamento tático, a PM foi informada que uma carreta carregada de soja estava com sua carga sendo desviada em um barracão, no Distrito Industrial. Diante da denúncia, a equipe se deslocou ao endereço e encontrou um caminhão de cor branca no local. Ao se aproximarem, um homem foi abordado e se apresentou como gerente do barracão.

 Ao entrarem no local, os outros três suspeitos foram vistos e não souberam informar a procedência do caminhão e nem quem seria o responsável. Durante checagem, foi identificado que o veículo pertence a uma mulher com diversas passagens criminais por tráfico de drogas. 

Os policiais militares identificaram que o caminhão prestaria serviço para uma empresa de logística. Foi realizado contato com a empresa, onde foi informado que o veículo não deveria estar naquele local. Em verificação aos produtos armazenados no barracão, foi identificado que pertenciam a diversas empresas, que haviam denunciado anteriormente, em boletins de ocorrências, o desvio das referidas cargas. 

Os gerentes das empresas foram acionados e se fizeram presentes para o reconhecimento dos produtos. Foram localizados e recuperados mais de 1,6 mil toneladas em produtos de cinco empresas diferentes, sendo grande parte em soja, mas também cargas de sal, farelos de soja e outros insumos agrícolas.

Diante da situação de flagrante, todos os quatro suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Rondonópolis, assim como o caminhão apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis. As empresas vítimas dos desvios das cargas realizaram a recuperação dos produtos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet